THE MENTALIST - S06E03: WEDDING IN RED

Por Dana Rodrigues

14 de outubro de 2013

 SPOILERS ABAIXO:
Só faltava um casamento para atiçar mais minha vontade de acontecer meu shipp lindo dessa série: Jisbon (não, não foi Rigsby e Van Pelt hahaha! Mas foi lindo também). Então, depois comento mais sobre isso, vamos ao episódio. O caso da semana foi totalmente clichê, nem ia ser investigado pela equipe da CBI, mas como tinha um suspeito do Red John envolvido, Jane, Lisbon e equipe partem para a resolução de mais um assassinato. É uma coisa minha ou essa parte de uma possível relação entre RJ e Sheriff McAllister foi um pouco forçada? Tá, no episódio anterior vimos informações dos registros de Sophie sobre um paciente que aparentemente é Red John. Mas essas informações são verdadeiras? Fica essa questão no ar. Então, soubemos que RJ teria medo de altura. Daí nesse episódio Lisbon e Jane ficam testando o McAllister em cada oportunidade que encontram. Sim, isso é concebível, mas as desculpas dele, todo aquele clima depois de um "teste" achei forçado demais. Vocês acham que ele é o Red John?
Aqui para nós, não acho que o Sheriff seja o RJ, acho que talvez seja um seguidor ou amigo do serial killer. Me surpreenderia muito saber que ele seria esse assassino que procuramos há tanto tempo porque não vejo a genialidade do Red John nesse cara. Não tenho uma explicação plausível, só intuição mesmo. Ah, achei bizarro ele salvando o Jane no telhado. Ele tem todo um jeito sinistro, mas mesmo assim não me convence (nem a atuação também). Será que depois desse episódio os outros serão nesse esquema de cada suspeito aparecendo e com isso dando mais pistas de quem é o assassino? Acho que isso é um ponto positivo, mas queria que isso fosse inserido com mais delicadeza e não porque "o cara está lá, vamos investigar um caso nesse lugar" (não sei se me entenderam).O caso da semana, como falei, foi previsível demais, não necessariamente pelo fato do culpado, mas sim pela temática. Ficou aquela coisa de “já vi um episódio parecido antes” na minha cabeça.
O CASAMENTO entre Rigbsy e Van Pelt foi perfeito demais, o pedido também foi lindo. Mas quem não se lembra de Jane falando que pode casar qualquer um na frente da Lisbon? Ri com essa cena. No casamento dos nossos queridos agentes, vimos Jane com lágrimas nos olhos. Confesso que também me emocionei porque lembrei tudo o que ele passou com a morte da mulher e da filha e a vida que ele tem agora, com pessoas que se importam com ele. Não posso terminar de escrever sem mencionar de novo o meu shipp lindo dessa série: Jisbon. Se não me engano, já foi confirmado o envolvimento dos dois (não sei se será no episódio 8, mas vi que coisas importantes acontecerão nele – ansiedade define -). Enfim, como já mencionei antes, não quero saber mais de caso da semana! Quero que Jisbon FINALMENTE aconteça e que peguem logo o Red John! O que vocês acham? Tá fácil saber quem é o assassino da carinha vermelha? Ansiosos para o destino dessa série? COMENTEM!

Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:


Comentário(s)
2 Comentário(s)