THE MENTALIST - S06E02 - BLACK-WINGED RED BIRD

Por Dana Rodrigues

7 de outubro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Sabe aquela sensação de “esperava que o episódio fosse diferente”? Sim, eu senti isso. Como eu não tinha visto nenhuma promo (evito ver por motivos de: ansiedade), esperava que o episódio fosse um daqueles de altas emoções no qual Jane, Cho, Van Pelt e Rigsby tentariam encontrar a Lisbon. Eu não esperava a morte dela, mas sim que seria um thriller que fosse me deixar com o coração na mão. Mas, mesmo assim, o episódio não me decepcionou, aliás, me surpreendeu. Lisbon indo parar no hospital e Jane suspeitando que RJ talvez tivesse ficado sem tempo de tentar algo a mais do somente que pintar a cara dela com o sangue de Partridge (e sim, já foi confirmada sua morte). Ela tendo pesadelos (por um momento achei que fosse verdade hahaha fui enganada). Mas, gente, o que foi aquela visita de Haffner a Lisbon no hospital? Um tanto macabra e forçada, ao meu ver. Achei bizarro ele saindo assoviando. Ainda disse que teria um tempo com Lisbon e que gosta dela. Me arrepiei. Será que é ele?
Sei que isso deve ser um sentimento compartilhado por muitos fãs dessa série: não consigo me concentrar mais nos casos da semana. A única coisa que consigo ver é RJ e Jisbon. Mas até que a questão do “drone” (veículo aéreo controlado por computador) foi legal. Não esperava que fosse suicídio e que a dona da empresa estivesse envolvida também. Tá, acabou caso da semana. Voltamos ao principal: os suspeitos aparecendo. Confesso que fico um pouco angustiada quando vejo tantos suspeitos numa cena e um deles me chama a atenção: Gale Bertram. Ele é um cara que me soa muito suspeito, sempre querendo estar por dentro do que o Jane pensa (podem até justificar por ser o trabalho dele), não necessariamente por ser o RJ, mas de ter algo a ver com ele. Acabou que minhas suspeitas podem se tornar realidade. A cena do escritório do Bertram foi esclarecedora para essa suspeita: Reede Smith, Sheriff McAllister e o próprio Bertram conversando. Jane dando uma dica de “erro” que RJ cometeu. E isso desperta uma curiosidade nos três.Estão atrás de Jane? São “seguidores” de Red John? Ou será que Heller quer nos confundir ainda mais? 
Outro momento marcante deste episódio que tenho de mencionar é Jane tendo um insight em relação a sua psiquiatra quando suspeita de informações que vazaram para Red John. É com essa suspeita que ele tenta entrar em contato com Sophie mas não consegue. Ela foi marcante na vida de Jane por tê-lo ajudado em momentos difíceis, principalmente logo quando perdeu sua esposa e filha. E descobrimos que ela teve um contato (com nome falso, lógico) com o assassino da carinha vermelha quando Jane de forma brilhante deduz isso. E, quando aparentemente os esforços de achar um arquivo com as características de um paciente novo de meia idade se revelam inúteis, mais uma vez Jane (que já tinha uma certa intimidade com a psquiatra) encontra um gravador no qual ela guarda informações de pacientes. Para mim foi simplesmente demais ouvir todas aquelas características do serial killer, sendo a do assobio bem ressaltada (vemos alguns suspeitos assoviando durante o episódio), e enfim deu para perceber que, apesar de tudo, ele é um cara frágil, com algum defeito (o medo de alturas sendo o principal). Se bem para o cara ser um assassino desse tipo ele deve ter muitos defeitos ahuahuhauhua Será que sabendo mais ou menos a idade de RJ, dá para excluir alguns suspeitos mais velhos? E se excluirmos esses suspeitos, podemos garantir que não estão envolvidos em nada? Ai, ai, mais perguntas que espero que sejam respondidas nos episódios seguintes...

Enfim, não posso terminar essa review sem falar dos momentos Jisbon desse episódio. Eles no hospital, no parque tomando café. Coisa linda! Vi em um grupo de The Mentalist que esse shipp irá rolar no futuro. Quem tá ansioso aí? E para terminar, dessa vez vi uma preview do próximo episódio! E, it’s going to be...wait for it...Fantástico! Não vou falar mais pois tem gente não gosta de spoilers/promos. Mas já saibam que ansiedade define esse episódio. 
Gostaram da review? Opiniões sobre quem é RJ? Teorias?

Facebook: SériesEmFoco


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
1 Comentário(s)