PERSON OF INTEREST – S03E04: REASONABLE DOUBT

Por Camila Menezes

20 de outubro de 2013


SPOILERS ABAIXO
Essa sim é Person of Interest que eu conheço. Cheio de reviravoltas que deixa o seriador vidrado na frente da tela apenas admirando um episódio bem elaborado.

Diferente da maioria das vezes que temos episódios mais eletrizantes quando envolve as máfias ou algo relacionado ao governo, Reasonable Doubt foi centrado no caso da semana envolvendo uma promotora e seu envolvimento com a “morte” de seu marido. Diferente do caso passado, o dessa semana foi melhor aproveitado e as reviravoltas em torno da possível acusada ou vítima foram o ponto forte.

Observei também que, nesta temporada, POI parece estar tomando novos rumos. Refiro-me às mudanças em alguns aspectos no formato dos episódios. Observe que agora é comum nossa equipe trazer o suspeito pra ter uma conversa “mais íntima” e entender melhor no que ele está envolvido, revelando assim suas respectivas identidades. Coisa impossível de acontecer nas temporadas passadas. Uma atitude um tanto quanto perigosa, mas inovadora. Outro ponto positivo é a Shaw, que parece ser um membro a mais no enfoque comédia. Seu jeito rude e durão sempre protagonizam cenas engraçadas. Apunhalar um velhinho por demorar é uma delas (rs)

Em Reasonable Doubt também tivemos a confirmação do que já esperávamos: O novo parceiro da Carter é um infiltrado da HR. Não sei se pode afirmar que ele também seja, só podemos afirmar que ele está sob o comando da corrupta conspiração da polícia de NY. Mal chegou e já colocou Mr. Reese na mira. Uma ótima oportunidade de reaparecer o “homem de terno”, tão avistado na 1º temporada. A Carter que se cuide porque qualquer vacilo será de grande estrago. A HR quer apenas uma oportunidade para eliminá-la.

Por fim, o final dado ao episódio também merece comentários. Acostumado a ajudar, Mr. Reese chegou no limite e, como Pilatos, lavou as mãos, deixando marido e mulher resolverem seus problemas sozinhos. Amem ou se matem! Atitude bem a lá Shaw. Paciência tem limite e a do Mr. Reese chegou ao fim.


Assista a promo do próximo episódio
Comentário(s)
1 Comentário(s)