PERSON OF INTEREST - S03E02: NOTHING TO HIDE

Por Camila Menezes

4 de outubro de 2013

SPOILERS ABAIXO 
A terceira temporada segue no mesmo clima lento e sem graça, indigno de Person of Interest. No entanto, nothing to hide deixou alguns ganchos que levantaram algumas suspeitas. Um deles é o novo parceiro da Carter, Mike Laskey. “Coincidentemente”, Laskey se tornou parceiro da policial assim que Alonzo Quinn, padrinho, assassino de Beecher e líder da HR, descobriu que Carter ainda desconfia da morte do seu affair. Considerando o novo cargo da Carter, esta é a oportunidade perfeita para colocar alguém infiltrado para vigiá-la. 

O caso da semana também deixou a entender que uma nova organização pode vir a surgir ainda esta temporada. Será uma nova ou alguma conspiração já mostrada na série? Particularmente, espero que seja a retomada de alguma já exibida, porque é muita conspiração para uma série só. 3 temporadas e muitas organização já foram exibidas superficialmente, dando a entender que poderão vir à tona a qualquer momento. O que não é problema, desde que saibam usá-las no tempo adequado, desviando do risco de saturar a trama.

Independente disto, minha aposta é que esta temporada será centrada na HR e a organização do governo, responsável pela machine. A primeira trazendo problemas diretamente para Carter e a segunda envolvendo Mr. Reese e Harold. 
No meio desta confusão toda, está Shaw que é a grande aposta desta temporada. No entanto, tenho dúvidas quanto ao papel ela vai desempenhar daqui por diante. Tenho a sensação que ela está incomodada no seu novo emprego. Ela é impulsiva e tem uma compulsão por atirar em alguém. Já notaram né? Não sei até que ponto ela é capaz de obedecer as regras de Harold. Quando o governo reaparecer, provavelmente ela vai querer um acerto de contas e ai nem Harold segura mais. 

Uma última observação é em relação a Mr. Reese. Será esta mais uma temporada apagada para ele? Há tempos ele é o protagonista mais coadjuvante que eu já vi. Torço para os roteiristas darem mais destaque ao personagem, porque ele pode ser muito melhor aproveitado e Jim Caviezel tem talento de sobra para isto.

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Facebook: SériesEmFoco


Assista a promo do próximo episódio 
Comentário(s)
0 Comentário(s)