HOMELAND – S03E02/03: UH...OH...AW / TOWER OF DAVID

Por Thamara Ribeiro

23 de outubro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Estes dois últimos episódios ainda reacendem os acontecimentos do final da 2ª temporada e parece que até as coisas se ajeitarem ainda falta muito para acontecer.

O segundo episódio foi focado em Carrie e toda a sua luta para provar inocência e lucidez, não tendo muito sucesso afinal a CIA precisa se proteger e Carrie se expõe de tal maneira que a agência corre riscos de perder toda a credibilidade no país. Logo é evidente que alguém lá de dentro queira dar um basta nessa reação.
Enquanto isso Saul se mostra indeciso sobre que ação tomar com relação à Carrie, por um lado o fato de ela não estar tomando os remédios o preocupa com o pensamento de que possa realmente estar fora de controle além disso esse costume da agente de não aceitar injustiças e agir por impulso só piora a situação. Sem contar que tem uma pessoa desconhecida rondando Carrie e eu não estou gostando disso.

Por outro lado Saul sabe que mesmo com todos os problemas e tudo apontando contra ela, Carrie consegue ser um gênio e desvendar casos como ninguém. Talvez seja esse seu diferencial, o fato dela ser bipolar a faz com que matenha o foco no que acredita até provar que está certa.
Divididos por um episódio, Carrie e Brody, tentam sobreviver à essa avalanche de acontecimentos cada um a sua maneira. Tenho a impressão de que demorarão a voltar a se encontrar novamente.

O terceiro episódio, Tower of David, focou em Brody e para quem estava querendo saber o que tinha acontecido ao ex-militar deve ter sido bem satisfatório já que o episódio foi todo dele com algumas poucas cenas de Carrie nervosa, pra variar. Mas vamos ao Brody!

Quando o vi baleado e sendo levado àqueles homens de uma gangue qualquer me senti meio perdida na história. O que ele estava fazendo com aquelas pessoas que falavam um inglês arrastado com um forte sotaque espanhol? Descobri que era Venezuela devido à Torre de David e às notícias que relatam que o país e seus cidadãos não gostaram nem um pouco de ver como ela foi mostrada na série.
Durante o episódio nada de mais aconteceu que não fosse a recuperação de Brody e suas várias tentativas de fuga que não resultavam em nada que fosse bom e ainda pra piorar a filha do líder da gangue parece ter se apaixonado por ele. Isso ainda vai render.

Comentando agora sobre as partes irritantes: qualquer uma estrelada por Dana! Como essa personagem consegue me tirar do sério! Além dela a mãe está sempre com aquela expressão de desespero. Sem contar o irmão que é sempre o bom menino, bobão não faz nada na série. Mas não acredito que Homeland desperdiçaria personagens dessa forma e ainda por cima Baccarin! Espero o dia em que eles farão algo de muito essencial para a série.

Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco 


Veja a promo da temporada:
Comentário(s)
1 Comentário(s)