SUITS - S03E10: STAY (SUMMER FINALE)

Por Poliana Mendes

21 de setembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Suits, suits, suits, você já foi mais inteligente.

Não existe coisa pior quando uma das suas séries favoritas não consegue manter o ritmo da temporada anterior e é infelizmente isso que aconteceu com Suits nesse 3º ano um tanto quanto conturbado. Se nas temporadas anteriores os cliffhangers eram excelentes, o dessa summer finale foi mais que previsível e o seu fechamento lá em 2014 todos nós já sabemos.

Depois desse episódio posso dizer que encerramos o caso Ava (graças!!!!), nunca um caso teve tanto espaço em Suits e o problema é que para ele render esses 10 episódios muita enrolação foi feita, algumas até desnecessárias, fazendo assim o caso se tornar maçante. Não  consigo entender por que Ava resolveu processá-los por negligência, se não estava feliz com a firma e Harvey por que não demiti-los lá na época do caso?

Eu já estou cansada desses personagens que voltam sendo o inimigo número 1 de Harvey, botam um terror no início do episódio como se Harvey fosse perder o caso e como por passe de mágica o jogo é invertido, deixando seu inimigo com cara de tacho. Primeiro foi Cameron que tanto brigou para no final simplesmente fazer o que Harvey queria e agora Tanner que aparece e vai embora do jeito que entrou: prometendo uma “guerra”, mas que se quer pode ser considerada um duelo x1.
Além disso, alguém consegue me explicar como Stephen foi cair naquele blá blá blá de Donna? Sério gente, se fosse uma pessoa que não é do meio do direito até entenderia, agora o cara bicho criado, simplesmente assumiu sua culpa? Mais fácil que isso pros roteiristas só se ele se arrependesse de tudo pra ter o perdão de Donna.

Na review passada eu falei que esse mimimi todo de Rachel e Mike seria só para eles se reafirmarem mais ainda como um casal e foi exatamente o que aconteceu. Ponto alto do episódio quando Jessica impõe o documento para Rachel assinar e a paralegal quer algo em troca exaltando suas qualidades. Ou seja, veremos Rachel realizando seu sonho daqui uns anos já que Jessica aceitou seus termos de negociação.

Nesse episódio foram tantos: confia em mim, eu não agi pela suas costas, que sinceramente eu não consigo entender. O que mais todos ali fazem é mentir, como assim é fazer uma de que se importa com a pessoa que ela simplesmente vai confiar em você? Claro que no caso Harvey e Scottie os sentimentos entre eles fala mais alto. Mas como dizem por aí confiança perdida é difícil de ser recuperada e em Suits todo episódio praticamente, perde-se essa confiança e a ganha posteriormente.
Louis como sempre tendo seu destaque necessário e comprovando que é o melhor coadjuvante de Suits, foi engraçadíssimo ele falando com Mike e conseguindo chegar à conclusão sozinho. Para uma pessoa que é 99% trabalho e 1% gatos de estimação deve ser bem difícil mesmo se declarar, ainda bem que conseguiu. O que eu não entendi foi essa obsessão de Louis pelo rapaz de Harvard sendo que ele tem Katrina.

Só eu não fiquei empolgada com o cliffhanger? Quantas vezes vão usar de uma pessoa descobrir o segredo de Mike para depois reverter toda a situação e ele continuar trabalhando na firma? Espero que dessa vez realmente tenha algo que valha a pena ficar esperando até 2014 para ver o que irá acontecer.

Frase do episódio:
"Stephen: Vejo que tem meu depoimento. Bem escrito, não acham?
Mike: É tipo o Senhor dos Anéis, mas sabemos o que ambos são, ficção."

P.s.*: Se Harvey separa o profissional do amoroso como ele vai lidar com Scottie sendo sua namorada e trabalhando com ele? Isso abre espaço pra Darvey também acontecer?

P.s.**: E viveram felizes para semp... ops, até 2014.


Texto de:  Poliana Mendes - @poliziinhaa
Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
2 Comentário(s)