PERSON OF INTEREST – S03E01: LIBERTY (SEASON PREMIERE)

Por Camila Menezes

26 de setembro de 2013

SPOILERS ABAIXO
“You are being watched” - Nunca disse um texto com tanto gosto! 

Person of Interest está de volta. Não pensei que fosse sentir tanta saudade. Diferente das premieres passadas, esta começou mais mansa, com ritmo mais lento. O que causou certa estranheza para quem está acostumado com o estilo da série: A temporada sempre parte retomando o cliffanger deixado anteriormente e engata um ritmo alucinante, amarrando as pontas soltas deixadas no episódio anterior. Mas não criemos pânico: a temporada está apenas começando e muita coisa há de acontecer. 
Entre a season finale e premiere houve uma lacuna de tempo e algumas mudanças ocorreram, entre elas, o rebaixamento de cargo da Carter: Se estão lembrados, Carter arriscou sua carreira para salvar Elias e como consequência, acabou perdendo o cargo de detetive, rebaixando-se a ser uma mera policial. Rebaixamento com o qual, aparentemente, ela está lidando bem (o que não quer dizer que ela aceite). Elias, por sua vez, está escondido porque não está em situação favorável a aparecer (o que não o atrapalha de continuar agindo “debaixo dos panos”)

Shaw (que agora é personagem fixa, assim como a Root) aparentemente decidiu se aliar à turma dos bonzinhos. Resta saber até quando irá durar toda essa boa vontade porque já ficou claro que ela trabalha sob suas próprias regras.

Root, por sua vez, permanece internada em uma espécie de sanatório. De maluca, sabemos que ela não tem nada, no entanto, ao tratá-la assim, ela parece mais desequilibrada do que o normal. Na parte da conversa com o doutor, fiquei curiosa para saber como a machine ainda se comunica com ela e até onde vai o relacionamento dessas duas.

Minha aposta para essa temporada está baseada na tríade feminina: Shaw, Root e Carter. Esta última principalmente: Pude sentir o ressentimento ao vê-la olhar todas aquelas matérias envolvendo seus últimos casos. Há muitas contas pendentes e acredite: ela vai cobrar!
 
Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Facebook: SériesEmFoco


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)