HOW I MET YOUR MOTHER – S09E01/02: THE LOCKET /COMING BACK (SEASON PREMIERE)

Por Alvaro Luiz Matos

25 de setembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Tinha justo que começar com uma música triste?

O primeiro episódio foi muito sutil, além de vermos cada um de nossos amigos passando por alguma situação, assistimos boas piadas que levavam ao tema central da série. Achei tudo muito singelo e cuidadoso, tive uma impressão muito grande de controle por parte dos roteiristas, fazendo com que minha ansiedade por desfecho fosse sendo aliviada pelo bom timing cômico da série.

Outro ponto interessante foi a forma com que o roteiro procurou aproximar Ted e a Mother mesmo sem que eles tenham se cruzado. As características em comum vão ser abordadas durante toda a temporada, hora mais e hora menos, sendo um ótimo trunfo para momentos engraçados e construtivos (assim como aconteceu nessa première).

Vale dizer também o quanto achei nossa Mother uma personagem carismática. Tenho certeza que vou ler comentários dizendo o contrario, mas mantenho a minha opinião de que se trata de uma ótima escolha de elenco, pois além de bonita ela parece ser muito envolvente e carismática.
Acho muito interessante que o fato do James passar a fazer parte do elenco fixo, já que sempre foi um contraponto muito bom para o seu irmão e isso pode ser muito bem explorado durante a temporada.

E claro que um episódio inicial de HIMYM não poderia faltar emoção não é? Já no final do episódio assistimos uma cena que tanto esperávamos. Ver Ted com um amor verdadeiro, uma pessoa cheia de carisma e semelhanças foi algo muito legal (mesmo sendo no futuro).

Senti-me totalmente satisfeito pelo que a série apresentou; a nova dinâmica e o formato que terá até o final. Acredito que daqui pra frente teremos sempre uma sequência boa de episódios, pois com a certeza do final, cada passo deve ter sido calculado na medida (confio muito na dupla de roteiristas dessa série).
Enfim, estou muito otimista, e vocês?

Obs.:1: Barney - Você apenas despertou meu incesto. Interesse, interesse. (Ri demais na hora)

Obs.:2: Barney – Esse casamento será Legendary
             Robin – Sem “ Wait for it”?
             Barney – Eu tenho você, não preciso mais esperar.

Obs.3: Aquele recepcionista foi uma das melhores catadas cômicas do episódio, o quanto eu ri com ele infernizando o Ted não esta escrito.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)