HOMELAND - S03E01: TIN MAN IS DONW

Por Thamara Ribeiro

6 de setembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Voltando para alegria e fim da abstinência geral da nação!

Sim nossa amada série, Homeland, está de volta e com ela todo o os segredos da CIA (é bom ver como as coisas funcionam lá dentro mesmo que na ficção) e dos terroristas somado às loucuras mais geniais da agente Carrie Mathison!

Na verdade a série está marcada para estrear dia 29 de setembro nos EUA pela Showtime, porém a emissora deixou vazar o primeiro episódio e foram contabilizados mais de 100 mil downloads do episódio já nas primeiras horas do ocorrido!
Quem acompanha Homeland deve concordar comigo que não é uma série totalmente inovadora, pois nos EUA virou rotina fazer filmes e séries baseados em guerras e combate ao terror, porém não faz a linha previsível, muito pelo contrário, ela surpreende nos momentos mais inacreditáveis e nos mostra desfechos inimagináveis. Homeland é assim, uma série inteligente que cativa qualquer um que aprecie cenas de ação, diálogos e ações políticas, cenário policial, investigativo, terror psicológico, suspense e também romance, porque não?

É o ponto que tende a ser mais focado na série, além de todo o universo de combate ao terror e politicagem, Homeland mostra a fundo o conflito vivenciado por uma agente da CIA que além de ser bipolar, se deixa envolver por um ex-soldado do exército americano que aparentemente foi convertido ao islamismo e passou para o lado da Al-Qaeda.
E foi justamente esse ponto que a terceira temporada iniciou causando um misto de sensações durante os mais de 50 minutos de duração do primeiro episódio.

Um ponto a ser colocado em pauta é que o roteiro casou super bem com o elenco, tenho a impressão de que Carrie jamais seria Carrie se fosse interpretada por outra atriz que não Claire Danes, não apenas eu, pois a atriz já recebeu inúmeros elogios de críticos e amantes de séries pelo mundo afora.
Vê-la nas cenas finais do episódio simplesmente não acreditando no que estava acontecendo e já relembrando o passado, Claire emocionou a mim e tenho certeza que a todos que assistiram.
Prevejo cenas emocionantes para essa terceira temporada, emocionantes ao ponto de nos levar do céu ao inferno em segundos. Desejo sorte à Carrie, desejo que Saul tenha um bom plano, desejo que Brody seja mesmo inocente e que a filha dele pare de me irritar!

É ótimo estar de volta!

Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco


Veja a promo da temporada:
Comentário(s)
2 Comentário(s)