ESQUENTA: THE MENTALIST - 6ª TEMPORADA

Por Dana Rodrigues

2 de setembro de 2013


SPOILERS ABAIXO:
A apenas um passo de Red John.


Finalmente já foi confirmado que nessa nova temporada de “The Mentalist” saberemos a identidade REAL de Red John. Já vi muita gente dizer que abandonou a série por causa dessa enrolada dos roteiristas em não dar uma resolução a essa história. Particularmente, eu gosto muito dessa série desde o piloto. Toda a história do Patrick Jane, a entrada dele pra CBI e a relação com todos os outros personagens me fez virar fã rapidinho. Então, ao meu ver, a série não é só baseada no tal serial killer, tem também toda a linha procedural (casos da semana) e a desenvoltura, simpatia e inteligência de Jane.

Confesso que estou curiosa para saber quem é o tal RJ que está SEMPRE (até agora) um passo à frente de Jane, Lisbon, Van Pelt, Rigsby e Cho, mas não tenho uma teoria bem elaborada que me leve a suspeitar de alguém. Aliás, é um pouco complicado ter teorias com personagens que aparecem pouco e quando o serial killer deixa poucas (ou quase nenhuma) pistas sobre sua identidade.
Geralmente tendemos a desconfiar de personagens que mais aparecem e desenvolvem uma relação com o personagem principal através de ações e diálogos. Para não dizer que não pensei em alguém, Brett Stiles me parece ser um cara que possui várias conexões e que poderia estar por trás de todos esses assassinatos. Mas talvez isso seja muito previsível. Outros suspeitos também me chamam a atenção, como o Kirkland, que foi responsável por matar uma testemunha chave do caso RJ. Quem sabe também poderia ser o Haffner? Esse é um indivíduo cheio dos segredos.

Ou será que seis deles estão envolvidos e são “seguidores” de um RJ (The Following feelings huahuahua).E vocês, suspeitam de alguém? Abaixo estou colocando a lista dos suspeitos (foto, nome, primeira aparição e função) para você se lembrar e dar um palpite nesse “bolão” de “The Mentalist”. Ah, e para quem suspeitava que o assassino mais mencionado na série é o próprio Patrick Jane, esqueça. Bruno Heller (criador e escritor) já confirmou em entrevista à EW que RJ está na lista dos 7 suspeitos de Jane.
Suspeitos:

- Brett Stiles (Líder da “Visualize”): primeira aparição no episódio, "Red All Over" da segunda temporada

- Gale Bertram (Diretor da CBI): primeira aparição na premiere da terceira temporada "Red Sky at Night"

- Robert Kirkland (Agente da Segurança Nacional): primeira aparição no episódio "Red Dawn" da quinta temporada

- Sheriff McCallister (Xerife): primeira aparição no episódio "Red Hair and Silver Tape" da primeira temporada

- Brett Partridge (Agente Forense): primeira aparição no “Pilot”

- Ray Haffner (Antigo membro da CBI e faz parte da “Visualize”): primeira aparição no "Little Red Book", episódio da quarta temporada.

- Reede Smith (Agente do FBI): primeira aparição na quinta temporada, no episódio "The Crimson Ticket".

(Fonte: Wikipedia)

FAÇAM SUAS APOSTAS!

Facebook: SériesEmFoco


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
2 Comentário(s)