CONHEÇA: CHICAGO FIRE

Por Eliane Silva

9 de setembro de 2013


SPOILERS ABAIXO:
Quando a NBC decidiu lançar Chicago Fire eles não acreditavam que a série pudesse fazer tanto sucesso, mas para a alegria dos fãs a série foi uma das mais bem sucedidas no canal durante a Fall Season de 2012, tanto que rendeu uma segunda temporada e um spin off.

A série se baseia na vida de um grupo de bombeiros alocados no Departamento de Chicago mostrando o dia a dia de cada um deles enquanto enfrentam situações de risco nos salvamentos que realizam. Além das dificuldades, dos romances, das paixões, das confusões e das desavenças dentro do próprio grupo.

O drama podia ser corriqueiro, mas não foi assim que os fãs da série viram Chicago Fire. Começamos a torcer pelos dois protagonistas Jesse Spencer (House) e Taylor Kinner (The Vampire Diaries) que dão vida ao Tenente Mathew Cassey (que lidera o caminhão de resgate 51) e Kelly Saveride (líder do caminhão 81).
A trama tem início com a morte de um dos bombeiros, o que gerou uma briga entre os dois tenentes. O Comandante Walden Boden procura ficar entre essa disputa, ao mesmo tempo em que vive grandes problemas pessoais. Juntando a todo esse drama ainda temos as paramédicas responsáveis pela ambulância 61 de resgate Lesley Shay e Gabriela Dawson que também tem seus conflitos.

Com episódios enxutos a série agrada mais que desagrada. Embora a crítica em relação a sua dinâmica tenha sido grande, os produtores não interferiram no roteiro e os episódios seguiram com o mesmo formato, dividindo-se entre o procedural a vida de cada um de seus personagens.

Com essa premissa a série conseguiu se firmar com elevados índices de audiência o que rendeu sua renovação. Se Chicago Fire teve 22 episódios intensos, carregados de momentos de sofrimento e alegrias, devemos esperar a segunda temporada mais intensa.
No inicio da primeira temporada a série alcançou mais de 6,61 milhões de pessoas e ao longo de sua exibição se manteve com os mesmos números. 

No Brasil a série é exibida pelo canal UCTV, Canadá pela CTV, no Reino Unido pelo canal Sky Living, na África do Sul canal Mnet, Hungria pela TV2 Húngara, Na Austrália pelo canal FOX 8 e as Filipinas pelo canal Jack City.

A série foi criada por Michael Brandt e Derek Hass e produzida pela franquia Law & Order Dick Wolf.



Obs.: Segunda temporada estréia no canal NBC dia 24 de setembro e teremos reviews aqui no Séries Em Foco.


Texto de: Eliane Silva - @LLia10
Facebook: SériesEmFoco


Assista a promo da 2ª temporada:
Comentário(s)
5 Comentário(s)