BREAKING BAD - S05E14: OZYMANDIAS

Por Daniele Duarte

18 de setembro de 2013

     

SPOILERS ABAIXO:
Infelizmente faltam dois episódios para o fim de Breaking Bad. Nem posso acreditar que  em duas semanas daremos adeus a Breaking Bad. Sem a menor sombra de duvidas nos deixará muitas saudades, pois são as poucas séries no ar atualmente que exalam qualidade. Mais uma vez, esse episódio nos mostrou mais uma vez porque a série da AMC é considerada como uma das melhores séries da atualidade. 

Eu, particularmente, gosto muito dos prelúdios de Breaking Bad. Na verdade, são poucas as séries que se detêm a mostrar um preludio no qual contém algumas cenas que, em suma maioria, não serão utilizadas no decorrer do episódio, mas são cenas importantes para compreender o enredo do episódio. Outra série que utiliza esse artefato é Mad Men do mesmo canal AMC.

Logo no prelúdio, podemos perceber que o episódio se trataria sobre o tema da família, uma vez que há uma volta no tempo em que Walt e Jesse trabalhavam juntos no trailer. Nessa cena, vemos o Walt de uma forma muito carinhosa falando com Skyler, avisando-a que não poderia chegar à casa a tempo do jantar. Nessa hora, vemos o quanto Walt se importa com a família, fazendo de tudo para protegê-la. No entanto, esse valor que ele tem acerca da família vai por água abaixo em “Ozymandias”.
O destino que eu vejo para Walter White ou é a morte ou a solidão. A partir desse episódio, não duvido (aliás, não duvido de nada do que ocorre em Breaking Bad rs) se ele aparecer sozinho, completamente entregue a solidão; enquanto Skyler e seus filhos aparecem ao lado de Marie felizes. Sem a menor sombra de dúvidas, Walter White terá um destino trágico. Não sabemos qual é, temos que aguardar o último episódio para sabermos qual será o destino de Heisenberg.

Falando em Heisenberg, acredito que Jack e Todd poderão dar continuidade ao legado que Walt criou. Primeiro, porque eles tem uma “mini fábrica” de fabricação de metanfetamina; segundo, Jack possui autoridade: todos ali no grupo do Jack temem-no e respeitam-no - isso é extremamente importante quando se trata de poder; terceiro, Jack obteve o dinheiro de Walter no momento em que ele (Jack) mata Hank. Isso é um outra demonstração de poder. Isso é tudo especulação minha e posso estar “viajando” rs.

Breaking Bad prova que podemos gostar daqueles personagens considerados antagonistas, isto é, o vilão. Walter White é o verdadeiro vilão, pois apresenta todas as características de um anti-heroi. Durante o episódio, eu torci pelo Srº White; torci para que ele não fosse morto por Skyler. Aliás, Skyler tem tomado uma importância em Breaking Bad de uma forma absurda. Sinceramente, não acredito se a serie seria o mesmo sem ela.
Agora o momento revelador do episódio foi o Júnior, filho de Skyler e Walter. Ele, ás vezes, entrava mudo e saia calado em muitos episódios. Entretanto, no episódio 14 da quinta temporada, ele desencantou: Junior enfrentou o eu pai para proteger a mãe. O episódio não teria tomado essa proporção toda se o Júnior não interviesse com sua faca em cima do pai.

Aguardemos os próximos episódios para sabermos o destino de todos os personagens de Breaking Bad. Já fica aqui registrado, desde agora, a minha saudade, em relação à série.


Texto de:  Daniele Duarte - @Daniduarte001
Facebook: SériesEmFoco
  
Veja a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
1 Comentário(s)