BREAKING BAD - S05E13 - TO'HAJIILEE

Por Daniele Duarte

11 de setembro de 2013


SPOILERS ABAIXO: 

QUE EPISÓDIO FOI ESSE BRAZEEEEL?? Estou em choque: nem sei por onde começar a review.

Bom, primeiramente, o ponto central do episódio foi a captura do Walter White pelo seu cunhado, Hank Schrader, que não estava sozinho nisso. Ele conseguiu encontrar Walter White juntamente com Jesse Pinkman e do outro agente da polícia, amigo de Hank, Gomez. Para isso ser concretizado, os três arquitetaram um plano com o intuito de atrair Walter até eles. Hank sabe que a melhor forma de atrair Walter é mencionar que o dinheiro do srº White tinha sido pego. E foi isso o que ele fez. Esse é um pequeno resumo do ocorrido no episódio de número 13 de Breaking Bad.

Conforme dito em outras reviews, Breaking Bad é uma das poucas séries da TV americana que preza nos mínimos detalhes. Para conseguir acompanhar Breaking Bad, é imprescindível que o telespectador seja um mero observador: ele deve ser capaz de observar até as partes consideradas não importantes na trama. Ao longo das cinco temporadas de Breaking Bad, já foi possível perceber que os mínimos dos mínimos detalhes são os grandes diferenciais dessa série. E nesse episódio não foi diferente.
Logo na primeira cena do episódio, vemos o tio do Todd, Jack, combinando com o Walter a respeito sobre Jesse. Vale lembrar que essa cena nos soa um pouco familiar porque o Todd já tinha aparecido nessa quinta temporada no episódio de número 11 quando ele conversa com os bandidos que eram responsáveis por fabricar a metanfetaminina. Essa cena naquele momento não era importante, mas agora é crucial para entender a tal conversa entre eles no bar. Para quem não se lembra, Todd narra exatamente o que ocorreu no deserto com os dois homens.

E Jesse? Li muita gente comentando que ele era um grande traidor. Bom, disso eu concordo também, uma vez que ele trai a lealdade de Walter White. Jesse era uma das poucas pessoas em quem White confiava cegamente e o fato dele ter se juntado com Hank para capturar Walter White fez com que o Heisenberg ficasse sem chão. Se pensarmos na trajetória dos dois, Walter enfrentou algumas situações para proteger Jesse. No ponto de vista de White, isso foi uma grande traição: traição de uma pessoa que ele sequer imaginava.
Esse episódio, por sua vez, também provou que, apesar dos pesares, Walter White também tem coração que, muitas das vezes, esquecemos que ele tem por conta das diversas mortes planejadas por ele. Walter só não mandou matar a todos por causa da presença de Hank. Cabe lembrar que Walter ainda leva muito em consideração o conceito de família. Para ele, família é algo supremo, a quem não devemos mexer: é aquilo que deve permanecer intacto. Walter protege e cuida, da sua forma, a sua família. Ninguém nesse mundo deve mexer com ela.

Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
>
Comentário(s)
1 Comentário(s)