BREAKING BAD - S05E12: RABID DOG

Por Daniele Duarte

8 de setembro de 2013


SPOILERS ABAIXO
Conforme mencionado na review anterior, a relação entre Walter White e Jesse Pinkman ia mudar, já que Jesse descobriu a verdade sobre a morte do Brock. Também foi mencionado que a cena inicial do episódio ‘‘Confessions” não teve uma grande importância para a série, mas que, sem dúvida, essa cena poderia explicar algum evento que pudesse ocorrer nos episódios futuros. E isso aconteceu de uma certa forma.

Na cena final desse episódio, vemos Walter White ligando para Todd. Aparentemente, essa ligação tem por objetivo em contratar o tio de Todd para matar Jesse Pinkman. A partir de agora, Jesse se tornou uma ameaça: é alguém em que Walter White não pode confiar mais a respeito de seu segredo. Para mim, não seria uma grande surpresa se Jesse aparecesse na DEA contando a identidade de Heisenberg. Jesse é como se fosse um bomba-relógio que está prestes a explodir. 

O foco desse episódio foi no personagem Jesse Pinkman e como a relação tão amistosa entre ele e Walter White sofreu uma brusca mudança. É interessante pensar na relação entre Walter White e Jesse nas primeiras temporadas e, nessa mesma relação, na quinta temporada. Walter costumava tratar Jesse como um filho a quem sempre protegia nas situações mais adversas.
Por mais que Jesse, a partir desse instante, odeie Walter, este, por sua vez, ainda sente um afeto por Jesse. Sabemos que Walter White é um personagem sádico, capaz de matar, até, para obter o seu desejo realizado. Entretanto, no que tange ao Jesse, Walter se torna outra pessoa que é bem diferente do Heisenberg.

A cena do Walt abraçando o Walter Jr mostra que, apesar de ser o bandido mais procurado do mundo, ainda tem sentimentos. Essa cena comprova o quanto Walt se importa não só com seu filho, como também com sua família. Tanto que ele construiu essa fortuna pensando no futuro dos seus filhos. Portanto, esses fatos revelam o lado humano de Walter White.


E Skyler? Já mencionei também o quanto essa personagem se tornou fria e calculista, como Walter. No momento em que ela diz de uma forma indireta que a melhor opção é matar Jesse, ela se mostrou como uma pessoa calculista que também é capaz de fazer de tudo para atender as suas vontades. 


Assista a promo do episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)