BOARDWALK EMPIRE - S04E01: NEW YORK SOUR

Por Poliana Mendes

11 de setembro de 2013


SPOILERS ABAIXO
O retorno não podia ser melhor, fazia tempo que não via um episódio tão bom de Boardwalk Empire, com uma 2ª temporada de altos e baixos e com uma 3ª temporada que praticamente começou uma nova série por esquecer a maioria dos plots anteriores, eis que Boardwalk Empire volta querendo corrigir os erros do passado.

Minha maior preocupação era os roteiristas esquecerem todos os plots da 3ª temporada e iniciar uma “nova” série como fizeram na terceira, mas eis que eu estava errada, ainda bem! Gyp saiu do mesmo jeito que entrou na série, sem ninguém se importar com ele, torcer por ele e entender realmente suas ações, com o seu fim trágico no último episódio da 3ª temporada, essa nova deve focar no renascimento da lenda Nucky Thompson.

Até agora não entendi por que o Capone comprou a briga de Nucky na temporada passada, aparentemente ele não ganhou nada com isso. E como Rothstein quase foi preso por causa da armação de Nucky e mesmo sabendo disso e não fez nada contra ele? Alguns plots da máfia em Boardwalk Empire me incomodam quando tratam Nucky como o intocável, mesmo armando contra mafiosos perigosos o Sr. Thompson sempre consegue se safar da melhor maneira possível.

Parece que essa 4ª temporada será de Capone, já vimos como ele se importa em ser reconhecido, eu pensei que ele mataria o jornalista por ter errado o nome dele, mas ele indo lá no jornal e botando medo no jornalista foi sensacional! Eu gosto demais do personagem e espero muito dele, já que Capone é um dos maiores mafiosos da época da Lei Seca nos EUA, será que agora vai e veremos o mafioso que se tornou? Espero esse dia em Boardwalk Empire!
Depois de uma 3ª temporada vendo Richard totalmente deslocado e sem vingar a morte do seu amigo, ele resolve sair matando todo mundo, ligação zero de todas essas mortes com Jimmy, espero que expliquem o porquê dessa rebeldia toda. Falando no núcleo perdido, sério que Gillian agora é uma “corretora” mas que troca "favores" com os possíveis compradores da casa? Isso que é otimizar um trabalho viu! Pra completar,  virou uma viciada e quer cometer o mesmo erro que fez com Jamie agora com Tommy.

Nucky tentando se libertar de sua fama de ser quem é, mesmo suas atitudes não condizendo com essa tentativa. Aquela dançarina fez um ótimo contraste a respeito do antigo amor de Nucky (não, não é Margaret), espero que os roteiristas consigam trabalhar bem essa volta ao poder de Nucky e soe pelo menos verossímil.

Que a temporada continue com o bom nível que essa premiere nos apresentou.

P.s.*: Nucky delcarando que está solteiro, será esse o fim de Margaret em Boardwalk Empire?

P.s.**: Boardwalk Empire mostrando que terá muito sangue e sexo nessa temporada. 

P.s.***: Ainda sem entender todo aquele plot do capanga do Chalky, vai ver era só pra mostrar sangue mesmo.

Texto de:  Poliana Mendes - @poliziinhaa
Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco


Assista a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)