SUITS - S03E07: SHE'S MINE

Por Poliana Mendes

30 de agosto de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Quando eu já estou cansada de Ava e de tanta enrolação num caso só, eis que Suits samba bonito na minha cara! Não é novidade pra ninguém o tanto que eu gosto de Suits, mas que alguns episódios dessa 3ª temporada e a forma como plots estavam sendo tratados me incomodavam um pouco, mas como eu confio nos roteiristas de Suits sabia que coisa boa estava vindo por ai, e não é que eu estava certa?!

Eu sempre elogiei o paralelo que Suits conseguia fazer nos casos da semana com acontecimentos dos seus personagens, agora como eles conseguem semana pós semana fazer esse paralelo com um caso só?! Ai os roteiristas não satisfeitos conseguem fazer um paralelo entre o nome do episódio à duas histórias completamente diferentes dentro do mesmo episódio!

Isso é Suits na sua essência, casos dinâmicos, Louis mitando mais do que nunca, Mike mostrando sua genialidade (como eu estava com saudades disso!), Harvey defendendo Donna com unhas e dentes, Jessica mostrando quem manda no pedaço e Rachel mostrando que é mais do que a namorada de um dos nossos protagonistas.

Quando Louis resolveu processar Nigel por causa de uma gata e fazer um júri fake eu fiquei tipo WTF, sem condições de Suits levar isso a sério e funcionar! E olha, estava enganada, a história funcionou perfeitamente aos meus olhos, vi muitos comentários por aí dizendo que esse plot foi sem noção, mas para quem se envolve realmente com Suits, sabe que não era um simples julgamento. Vendo Rachel mostrar que habilidade para advogar ela tem, foi muito bom e no final ela entrando pra Law School foi melhor ainda (Ivy League por sinal, congratulations Rachel!).
Desde a primeira aparição de Stephen nós sabíamos que uma boa disputa rolaria entre ele e Harvey, o que eu simplesmente não imaginava era o quão importante Stephen era para o caso Ava. Eu particularmente gostei dessa reviravolta e não achei preguiça do roteiro colocar Stephen como vilão, quem aí imaginou que ele seria responsável pelas mortes? Pois é, nem era tão óbvio assim!

Harvey, Harvey, Harvey só me mata de orgulho! Como pode ser assim gente? Primeiro joga as cartas na mesa pra Jessica e depois defende sua amada! Sim eu sei que Harvey agiu mal lá no começo da temporada se voltando contra Jessica, mas ele foi muito homem de jogar limpo com ela agora e mostrar que está realmente do lado dela (eu espero). E gente que peninha de Donna no final com aquele: “I’m so sorry”, sim Donna, nós te desculpamos, afinal o Stephen era um charme a parte.

E essa semana as frases do episódio são de Jessica

“Eu sou a responsável por esse caso. E acredite em mim, posso convencer qualquer um do fato que uma pessoa pode trair a outra pelas costas”

“Quando se trai alguem e lhe diz sobre isso, não é para fazê-lo sentir-se melhor, é para sentir-se melhor “

P.s*: Nesse episódio tivemos uma baita participação especial o Kevin Hanchard, diretamente de Orphan Black (o #cloneclub pira)

P.s**: E pra ser realmente Suits, não poderia faltar uma referência, Spock agradece e todos os fãs de Star Trek.

Texto de:  Poliana Mendes - @poliziinhaa
Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)