SUITS - S03E03: UNFINISHED BUSINESS

Por Poliana Mendes

2 de agosto de 2013

SPOILERS ABAIXO
E a trama não para! É incrível o nível que Suits conseguiu chegar, faz tempo que a série não apresenta um episódio no mínimo bom e nós que assistimos é quem leva a melhor é claro!

Se os dois primeiros episódios foram para nos mostrar como todos se comportariam diante da fusão, esse terceiro veio para reafirmar o que nós já imaginávamos: O plot principal dessa temporada é Harvey buscando (e conseguindo) o seu sobrenome na parede da firma de Nova Iorque.

Batman e Robin estão de volta, ou melhor Butch e Sundance. Se antes a referência de dupla dinâmica era dos quadrinhos, nesse episódio veio dos filmes de faroeste. Mesmo achando que Mike e Louis poderiam render algo, não tem como não amar Harvey e Mike juntos, um é o braço direito do outro e qual relação não tem seus altos e baixos hein? O mais importante é que eles superaram e sim conseguiram trabalhar juntos como nas temporadas anteriores, sem rancor, sem indireta, teve até um defendendo o outro mostrando o quanto essa parceria é importante para ambos.

Depois de Louis perder muitas coisas, está na hora dele ganhar, só acho que não é se aliando a insuportável da Katrina que conseguiu fazer um viral estilo ensino médio (malhação mandou lembranças) só para a moral do Mike cair quanto aos outros associados. Eu gosto do Louis e não quero que os roteiristas o façam como um violãozinho, ele merece coisa melhor.
Vocês já pararam pra perceber o quanto Donna é importante em Suits? Ela não é só a secretária mais ágil do mundo, todos ou a maioria dos plots principais das temporadas ela está de alguma forma ligada, isso só mostra como a personagem cresceu. Nesse episódio mesmo, tudo teve mão de Donna, a afirmação que Harvey enfim perdoou Mike, a firmação do relacionamento de Mike e Rachel e o londrino que chegou para abalar seu coração.

Esse novo sócio que chegou de Londres tem tudo para botar lenha na fogueira, acho que mais na relação entre Donna e Harvey do que propriamente nessa fusão. Desde o início de Suits ficou subentendido que Harvey e Donna já tiveram um affair, espero que essa aproximação dela com o inglês desenterre essa história.

Pra quem pensou (como eu) que o casa Ava Hessington seria só passageiro se enganou. Depois que Cameron pegou o caso as coisas só dificultaram para Harvey e claro que tudo isso se dá por motivos pessoais. Se não fosse a grande ideia de Mike, a dupla dinâmica ainda estaria na biblioteca da firma estudando o caso e tentando achar outra saída.

O mais interessante nesse caso é o quanto ele levanta questões morais que podem ser facilmente aplicadas ao advogado. Se episódio passado foi a deslealdade do seu braço direito, esse episódio mostra até onde se pode e deve ir para conseguir ganhar um caso. E nosso querido Harvey tem um limite (ainda bem né), acho que essa ética dele será ponto crucial no decorrer dos próximos episódios quando ele tentar derrubar a Jessica. 
Como todo episódio Suits nos apresenta diálogos excelentes, a partir dessa review vou selecionar os melhores  (na minha humilde opinião) aqui.

“Mike: Butch e Sundance estão de volta.
Harvey: Não, não.
Mike: Como assim não, não?
Harvey: Você não é Butch, nem Sundance.
Mike: Por que não?
Harvey: Porque Butch era o líder e Sundance era o atirador, e eu sou ambos.”

“Jessica: Quando se trabalha com tigres, às vezes eles irão lhe morder e eu gosto de trabalhar com tigres.”

E vocês o que acham? Será mesmo que Harvey terá essa coragem? Será que na verdade o plano não é derrubar Darby? Várias perguntas estão no ar. Concordam com tudo ou discordam em algum ponto? Sintam-se convidados a comentar.

P.s.*: É Donna, realmente você está encrencada com o londrino no seu pé.

P.s.**: Mike ainda é um amante a moda antiga, aquele que ainda manda flores, ou melhor, se ajoelha para pedir a mulher em namoro  <3

P.s.**: O canal USA lançou um jogo no qual o participante pode ganhar 25 mil dólares se conseguir resolver o caso, para maiores informações aqui

Texto de:  Poliana Mendes - @poliziinhaa
Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco
Promo do próximo episódio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)