SKINS UK - S07E05: RISE - PART ONE

Por Marcus Vinícius

2 de agosto de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz
SPOILERS ABAIXO:
Dizem que as melhores coisas podem demorar à acontecer ou podem simplesmente serem as últimas, será que foi isso que aconteceu em Skins- Rise?

Primeiramente fiquei super feliz pela volta de Cook em Skins- Rise, ele foi um personagem bastante problemático e que sempre se metia em confusões, mas isso nunca o fez ser menos querido por todos nós. Pelo contrário, ele junto com Effy foram os queridinhos da 2° geração.

Agora vamos ao que interessa, gostei bastante pelo fato de ter tido uma menção( não-direta) sobre o que aconteceu no final da 4° temporada, que foi o de o Cook ter matado um homem, que supostamente nos leva a pensar que esse homem foi o que matou o Freddie, seu melhor amigo.

Cook cresceu, mas não teve tanta sorte na vida não é? Afinal as pessoas colhem o que plantam e foram exatamente as consequências de seus atos que os levou para a posição no qual ele está hoje. Com isso o que lhe restou além de ser um foragido da polícia, ele ainda é revendedor de drogas. Mas afinal quem esperaria Cook com um emprego decente ou fazendo faculdade? Eu não, pois as circunstâncias da sua vida o levaram para onde ele está atualmente.
Quem achava que Cook tinha amadurecido e que não entraria em mais confusões se enganou bastante, agora as coisas ficaram mais intensas e ele precisa ter muito cuidado pois um deslize pode acabar com sua vida. Cook bem que tentou recusar, mas a namorada de seu "chefe" não queria saber de outra coisa a não ser ficar/transar com ele, o que levou a momentos tensos em todo o episódio.

Se teve um momento em todo o episódio que eu fiquei com ódio foi quando um colega de trabalho(James) do Cook bateu nele por ter visto a traição da namorada do seu chefe, fiquei indignado com isso, mas depois passou e ele mereceu o final que teve, apesar de ter sido um pouco pesado, mas tenho certeza que isso mexeu bastante com o Cook e isso o levou a pensar que poderia ter sido ele, assim ele conseguiu agir friamente naquele momento (eu nem respirei assistindo, rs).

Não podemos deixar de esquecer os velhos hábitos que não foram deixados para trás pelo personagem, primeiro o fato de usar drogas, segundo por sempre se meter em confusões, e por último por se meter em confusões devido à alguma mulher que ele se envolva ( pois mulher sempre foi sempre seu ponto fraco, afinal Cook perde o amigo mas não perde uma oportunidade).

Fiquei o tempo todo na expectativa que o "chefe" do Cook descobrisse a traição de sua namorada, mas depois eu acabei preferindo que isso não acontecesse pois ele não está de brincadeira, como acabamos vendo o que aconteceu com o outro cara que trabalhava com eles, morto na piscina. A partir daí vi que o episódio foi ficando cada vez mais eletrizante e bom de se assistir.
Relacionamentos sérios? Isso não faz parte do vocabulário dele, se houver qualquer garota dando oportunidade para ele, por mais que ele se faça difícil por não aceitar ele acaba cedendo no final. Gostei muito da suposta "namorada" do Cook que por mais que a relação entre os dois seja mais sexual, existe um sentimento ali, e é por isso que ele decidiu fugir...com ela, sim eu sei que foi para fugir dos últimos acontecimentos, mas isso foi sim amor.

Eu já estava tão feliz que eles fugiriam e teriam um final feliz...claro que não, estamos nos tratando de Skins e isso não aconteceria tão rápido assim, devido a ligação da "bitch" Charlie as coisas tomaram outra proporção, e agora a expectativa maior fica para saber o que acontecerá com Cook, será que ele vai ter o mesmo destino de James? Espero que não, mas nunca se sabe.

O episódio terminou e ficou um gosto de quero mais, não sei se estarei pronto para dizer adeus à série, mas uma coisa é certa, Skins- Rise parece fechar esta temporada com chave de ouro. Adorei a mudança da sequência de episódios quem antes seria: Fire, Rise e Pure, e que acabou sendo trocada e ficou assim: Fire, Pure, e Rise.

Ao contrário da semana passada esse episódio me deixou bem aflito, e com vontade de assistir o mais rápido possível o próximo. E você, como acha que vai ser o desfecho da história do Cook? Será que ele vai ter a sua ascensão, ou vai ser apenas mais um personagem que não conseguiu subir na vida e ter um final trágico? Saberemos próxima semana!

Texto de: Marcus Vinícius - @marcusviniz
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)