PRIMEIRAS IMPRESSÕES: THE ORIGINALS

Por Poliana Mendes

28 de agosto de 2013

SPOILERS ABAIXO
The Originals é uma das apostas da CW para essa fall season, a série é um spin-off de The Vampire Diaries um dos maiores sucessos do canal atualmente. A história da série para quem nunca viu TVD, é sobre a família Mikaelson, a primeira família de vampiros, daí o título da série.

Niklaus (Klaus para as íntimas) foi o primeiro vampiro a existir na terra, depois vieram seus irmãos Elijah e Rebekah. Para quem acompanha TVD sabe a história da família, o que aconteceu com os outros familiares, mas vamos se atentar à The Originals e esquecer Elena, Damon, Stefan e principalmente Titia Plec (produtora executiva de TVD e criadora de The Originals) um pouco e falar do que realmente importa.

Como The Originals se trata de um spin-off é necessário tratar a série com mais cuidado do que uma produção nova, o lado bom é já ter uma base sólida de fãs devido aos personagens, mas o lado ruim é conseguir inserir uma história completamente nova para quem desconhece esses personagens, e The Originals conseguiu fazer isso (todos aplaudem Plec pela primeira bola dentro nos últimos tempos!).

Na série temos o nosso personagem principal Klaus, um híbrido (meio vampiro, meio lobisomem) que volta para Nova Orleans, a cidade que ele e sua família ajudaram a construir, depois de uma carta (sim, vampiros são à moda antiga) em que Klaus descobre que há bruxas conspirando contra ele na sua cidade.
Chegando lá conhecemos o nosso antagonista, Marcel, um vampiro que foi “discípulo” de Klaus. Marcel controla a cidade, todos os vampiros lá fazem o que bem entendem e na hora que bem entendem já que a carta na manga de Marcel é saber quando bruxas praticam bruxarias. Claro que com o passar dos episódios vamos conhecer mais das características dos personagens, quem acompanha TVD sabe que Klaus não é flor que se cheire.

O grande desejo de Klaus é reunir sua família novamente, Elijah seu irmão e fiel escudeiro sempre fica do lado de Klaus, afinal família é família não importa o que aconteça. O grande problema é Rebekah, ela sempre foi passada pra trás por Klaus quando a mesma não lhe era de serventia, mas que no final do episódio acaba cedendo e volta pra Nova Orleans.

O nosso personagem principal também tem que ter um provável interesse amoroso e já de cara conhecemos Hayley e já uma bomba que Klaus tem que decidir, se irá se unir às bruxas para defender Hayley ou não. Eu particularmente acho que Hayley não seja o interesse amoroso de Klaus, tendo em vista tudo o que já ocorreu em TVD e até mesmo nesse piloto. O meu palpite é para a loirinha que ele encontra à noite e é bem destemida (toda heroína é, ou deveria ser).

Klaus percebe que tudo o que ele sempre quis na vida que foi ter uma família e um lugar pra chamar de lar, Marcel conseguiu, aí encontramos o x de The Originals, porque para o protagonista ter um antagonista é necessário um motivo e logo de cara esse motivo já nos foi dado. Claro que Klaus não vai facilitar a vida de Marcel, afinal ele é um Mikaelson, ele é imortal, ele é o Klaus bad-ass! 
Enfim, para um piloto, The Originals se sai muito bem, nos apresenta os personagens principais, suas motivações, seus interesses, seus medos. As informações são passadas no tempo certo, o ritmo do piloto é no nível que tem que ser, nem muito rápido (para não nos perdermos no meio do caminho), nem muito lento (para dormirmos ou querermos que o episódio acabe logo).

Muitas pessoas como eu torceram o nariz quando a série foi anunciada, mas já que o spin-off foi feito não adianta chorarmos o leito derramado, a família Mikaelson não voltará para Mystic Falls tão cedo, no máximo rolará um cross-over aqui e acolá. Resta saber o que a nossa querida (só que ao contrário) Julie Plec nos reserva para The Originals.

E vocês gostaram do piloto? Perceberam que mesmo ele tendo sido introduzido no final da 4ª temporada de TVD umas cenas foram cortadas e o final boooooom foi adicionado? Torcem pra The Originals vingar? Já viram TVD e por isso estão vendo The Originals ou simplesmente vão ver sem querer saber de TVD?

P.s*: Como se trata de um spin-off tentei ao máximo não dá características de como os personagens são, tendo em vista que a maioria já passeou por Mystic Falls.

P.s**: Será que Marcel é tão assim mais fodão que Klaus?

P.s***: Marcel é um gênio e descobriu como controlar a magia das bruxas, com certeza ou claro aquele final do episódio tem algo a ver com isso?

Texto de:  Poliana Mendes - @poliziinhaa
Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco

Assista ao trailer oficial da série:
Comentário(s)
10 Comentário(s)