THE KILLING - S03E10: SIX MINUTES

Por Camila Menezes

1 de agosto de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
 
SPOILERS ABAIXO
12 horas. “Six minutes” começa com apenas 12 horas para a execução de Seward.

Em meio a tanta adrenalina, Linden e Seward mantém um ritmo de diálogos interessantes ao longo do episódio, como uma espécie de confessionário, no qual as fraquezas, as verdades não ditas, medos e culpas são reveladas de ambas as partes. E assim, mais um pedaço da história acaba sendo revelada: Seward estava no apartamento na noite do assassinato da esposa para buscar o filho, Adrian, para recomeçar uma vida juntos. Lugar e hora errada.

Ao que me parece, Adrian é a chave para esclarecer todo o mistério sobre o assassinato. O envolvimento dele e a razão daqueles desenhos sinistros ainda não foi bem abordada e ele é a minha melhor aposta.

Aproveitando, ele e o pai protagonizaram uma linda cena neste episódio. Quem não se emocionou ao ver o desespero do Seward ao saber que não poderia se despedir do filho? E quando a Linden o colocou na janela para vê-lo pela última vez? Ah, as lágrimas foram inevitáveis. Já estava sentindo saudades das cenas emocionantes de The Killing. Nas temporadas anteriores elas eram mais constantes.
Enquanto isso, Holder continua lidando com a morte da Bullet à sua maneira: bêbado. E bêbado acabou dizendo umas verdades para Linden. No entanto, não sei se estava falando do caso ou do climão que houve entre os dois no episódio anterior. Na verdade, há um jogo de insinuações por parte dos roteiristas em relação a estes personagens. Ora dão a entender que são apenas amigos, ora parece haver um interesse a mais. Brincando com a imaginação dos seriadores.

Para este episódio, as palmas vão para Peter Sarsgaard. No episódio desta semana ele culminou na perfeição. Cenas tão dramáticas, tão intensas e ele tirou de letra. Conseguiu emocionar.

Faltando apenas 2 episódios (season finale será em episódio duplo) para encerrar a temporada, eu ainda não consigo enxergar, nem ao menos ter idéia do que está por trás de tudo isto. Não consigo imaginar como irá terminar esta temporada. Ainda há tantas perguntas e as pistas até agora estão tão circunstanciais que eu, confesso, não tenho certeza de nada. Pelo o que eu vi nestes últimos episódios, percebi que os roteiristas devem estar tendo longas conversas com os de Game Of Thrones: Não estão poupando ninguém!

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Facebook: SériesEmFoco
Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
3 Comentário(s)