MAGIC CITY - S02E08 (SERIES FINALE)

Por Poliana Mendes

15 de agosto de 2013

Texto de:  Poliana Mendes - @poliziinhaa
SPOILERS ABAIXO:
O que você faz no seu trabalho é diferente da pessoa que você é fora dele? Para Ike tem sim uma grande diferença do o seu lado pessoal para o seu lado profissional. Já para mim não tem diferença nenhuma.

Com a notícia que a série foi cancelada, nessas 2 temporadas de mais erros que acertos, ela se encerra de uma forma digna e correta com sua história. Quanta coisa aconteceu em uma hora de episódio, ou poderia falar quantas mortes?


O clima já estava montado para o season finale, acredito que com a possibilidade de seu cancelamento e a confirmação, os roteiristas já teriam planejado um desfecho no mínimo satisfatório mas com alguns arcos que poderiam ser trabalhados numa finada terceira temporada. Em The Sins of The Father, temos vários desse pecados evidenciados,  ganância, luxúria, ira, avareza, isso contando só os capitais, não só com o protagonista, mas com outros personagens também.

Ike nunca mentiu que seu empreendimento era sua maior paixão, diversas vezes ele colocou o Miramar num patamar acima dos seus filhos, amigos e esposa, mas até onde ele foi capaz de ir para fazer o seu sonho se tornar realidade? Eu simplesmente não entendi, a desculpa principal dele era ter 100% do hotel, certo? Mas aí propõe uma parceria com sua cunhada que claramente é apaixonada por ele.
Todas essas artimanhas que Ike fez ao longo da série para ter seu sonhado 100% do hotel, só mostra o quanto Danny tem razão. Ike se tornou um mafioso, mesmo que ele próprio não consiga ver isso, suas atitudes não mudaram em nada de diversas atitudes que mafiosos tem. Mas para Ike, se for por um bem maior é válido.

Stevie plantou a sementinha da dúvida na cabeça de Vee episódio passado e nesse, só mostrou o quanto ela estava insegura e certa de suspeitar de Meg. Se a mulher está sendo boa demais com seu marido desconfie, tem algo de errado aí. Ainda mais vindo de Meg, a série sempre mostrou o quanto Ike desestruturou a família Bannock, das duas uma, ou Meg queria vingança ou queria o coração de Ike. Ao certo nunca saberemos quais motivos reais fizeram ela se tornar sócia minoritária do Miramar.

Quem diria que Danny seria destaque nesse series finale? Ele sempre foi o filho mais desinteressante no começo da série, mas quando passou a estagiar na promotoria, conseguimos ver mais sobre o que ele pensava de seu pai e de tudo que o cercava. A lição de moral que ele deu um Ike foi um verdadeiro tapa na cara, tudo, simplesmente tudo que Ike merecia ouvir, ele ouviu. Danny fez mais que certo de fugir dessa vida que ele tanto preza não ter. A pergunta que não quer calar: como ele se sustentará? Mas enfim, meros detalhes.
Claro que o fim para Ben, já estava anunciado e pela sua reação final, ele já esperava por tudo aquilo. Uma pessoa que fez o que Ben fez desde o início da série, ter o apelido de The Butcher e achar que realmente sairia ileso de tudo era muito complicado de acontecer. Mas uma coisa me deixou intrigada, Ben estava doente? Pois claramente seu nariz sangra antes dele ser pego, vai ver por isso ele nem tentou matar Stevie ou tentou fugir do hospital, se livrando assim da cadeia.

Como eu disse anteriormente, Ike já era um mafioso, o que faltava era só enfrentar o maior, no caso Sy. Ike mostrando que fez tudo planejado e queria que tudo acontecesse do jeito dele foi sensacional, o resumo da conversa entre eles dois foi Ike dizendo: “Você pode mandar em Chicago, até mesmo em Havana Sy, mas quem manda aqui sou eu!”

E a pergunta final que eu faço é: E aí Ike valeu a pena? Perder a admiração e o amor de seus dois filhos, perder uma esposa que sempre esteve do seu lado, perder seu melhor amigo, valeu a pena tudo isso para continuar com 51% do Miramar??

E pra vocês, valeu a pena?

P.s*: Chifre trocado não dói. Mas envolvendo um membro da família dói, dois então, preciso nem comentar. rs

P.s**: Super desnecessário o nu frontal de Ben Diamond.

Texto de:  Poliana Mendes - @poliziinhaa
Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco


Assista a promo do episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)