MAGIC CITY - S02E06: SITTING ON TOP OF THE WORLD

Por Poliana Mendes

4 de agosto de 2013

Por: Poliana Mendes - @poliziinhaa
SPOILERS ABAIXO
Quem nasceu pra barman nunca será gerente de hotel.

Lembram lá no início de Magic City quando as características dos filhos de Ike foram definidas? Stevie era filho mais próximo do pai, se interessava pelos negócios da família e seu pai sempre apoiava suas atitudes. Já Danny era o filho parecido com a mãe, mais sentimental, mais preocupado com o próximo e não se identificava nenhum pouco com o gerenciamento do hotel. Então, tudo dava a entender que o próximo rei do Miramar seria Stevie, certo? Aí que nos enganamos.

Nos primeiros episódios dessa segunda temporada vimos a aproximação de Stevie com o Ben, consequentemente o distanciamento dele com seu pai. Ike percebendo isso tentou trazer o filho pra perto e te deu um teste de fogo: Gerenciar o Miramar numa grande conferência de música da época. Aspirantes a músicas, mulheres, bebida, pessoas tentando se aproveitar das outras, tinha tudo pra essa conferência dar errado e deu! Tudo debaixo dos olhos de Stevie.
Esse voto de confiança do pai no filho não só rendeu uma briga feia dos dois como para o futuro renderá muito mais. Mesmo que Danny nunca tenha mostrado interesse nos negócios da família, acredito que daqui pra frente ele se engajará mais no hotel. Judi Silver terá importância nisso, uma vez que ela mostra que se fosse Danny no lugar do pai na época do assassinato, ele faria a mesma coisa.

Eis que nesse episódio vimos a inteligência de Ike. Ele não só teve a brilhante ideia de fraudar a loteria federal cubana, como conseguiu por seu plano em prática, lucrou seu dinheiro de boa-fé, quebrou os mafiosos de Miami e pra finalizar com chave de ouro deixou Ben com um déficit de 2 milhões sem nem passar pela cabeça do The Butcher quem realmente arquitetou tudo isso (Ike merece uma salva de palmas).

Falando em Ben Diamond temos que tirar o chapéu para a atuação de Danny Huston, esse episódio só mostrou como ele é o melhor ator de Magic City. A sua raiva quanto a fraude, o seu cinismo quanto ao assassinato da amante do senador e principalmente seus sentimentos controversos quando o assunto é sua noiva. Pra falar a verdade eu nunca entendi muito bem a relação desses dois, Ben sabe que é corno, gosta de ver o ato se consumando mas mesmo assim não a mata. E esse episódio só confirmou que ele tem sim sentimentos por ela (mesmo que do jeito dele, que eu não consigo explicar).
Magic City está apresentando uma sequência muito boa de episódios, depois de uma primeira temporada ok e início de segunda temporada ruim, a série se encontrou e vem numa crescente. Espero que os roteiristas não voltem ao marasmo de antes. E vocês estão gostando da crescente da série? Não esqueçam de comentar!

P.s.*: Alguém aí se importou que Mercedes está grávida?

P.s.**: Stevie facilitando as coisas pro Klein, se antes o procurador não tinha motivos pra ir atrás de Ike agora ele tem.

P.s.***: Quantos episódios para a guerra entre Ike e Stevie ser declarada? 

Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco

Promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)