FALLING SKIES – S03E10: BRAZIL (SEASON FINALE)

Por Eliane Silva

5 de agosto de 2013

Por: Eliane Silva - @LLia10


SPOILERS ABAIXO:
Final de temporada tem sempre aquela surpresa que todos deixam reservados para nós e eu esperava a grande revelação e a grande surpresa, mas no final a grande surpresa a guerra dos Espheni com os Volms e 2ª Mass liderada pelo Capitão Weaver e Tom Mason foi completamente decepcionante.

A arma conseguiu destruir a nave dos Espheni e tudo bem, mas cadê a grande batalha? A arma que estava em um navio cargueiro, manuseada por Chosise e o Prof. Kadhar disparou um tiro e a nave Espheni caiu e tudo acabou. Pronto? 

A chegada de uma nova nave extraterrestre dessa vez trazendo a família de Chocise, os Volms aterrissaram na terra quando a nave dos Espheni foi destruída e com isso a nova espécie chegou a Terra e escolheu Brasil para se instalar. Sério Brasil? O episódio final foi intitulado "Brazil" e ai esta a explicação, os Volms consideraram nosso país um local legal para eles se basearem e poder recomeçar vida nova, no entanto Tom e todos seus seguidores da 2ª Mass junto com Coronel Weaver não aceitaram sair do seu pais para viver em terras tupiniquins, me senti mal Tom, poxa nem considerou a possibilidade de trazer seu povo para cá? Brincadeiras a parte, Tom Mason optou por retornar a Charleston e recomeçar sua vida.
No caminho para Charleston a 2ª Mass encontra os últimos Espheni liderados por Karen e como sempre mais um momento breve, uma conversa aqui, ironias ali e Karen termina com um tiro no peito dado por Tom Mason e outro por Maggie, depois da pequena luta tudo termina. E novamente o momento aconteceu de forma breve e rápida. O outro grande momento foi o retorno de Anne e Alexie sendo resgatada, só que não, as duas foram devolvidas e a pequena Alexie apareceu com seis anos de idade, após ter completado dois meses nascida. Eu notei que a pequena atriz tem o rosto e as feições da atriz que interpreta Annie, ou é só impressão minha. Só posso dizer que a menina é bonita e tem carisma.

Apesar do final de temporada ter sido fraco e decepcionante porque nos deixou com grandes expectativas e no final apresentou momentos rápidos, assuntos que poderiam ter sido mais explorados e, no entanto era tudo sempre breve e resolvido logo, como se quisessem chegar há um local rápido e não pudessem esperar mais nada, tenho que elogiar a maquiagem, efeitos especiais, continuidade que não deixou furo e ao elenco de apoio, que sempre foi bem feita em Falling Skies. A maquiagem então é sempre muito bem elaborada. Ponto para o final quando Alexie retira os bichinhos de dentro de Lourdes apenas com um toque, os bichinhos parecem mesmo sair dos olhos da atriz e a pequena Alexie de uma forma simples mostrou para o papai Tom Mason que na próxima temporada as coisas vão ficar mais quente.
As coisas não devem ficar calmas para família Mason e nem para a 2 ª Mass, algumas situações ficaram suspensas no ar o que serviu de gancho para o que a 4ª temporada tem para nos oferecer. Se fosse para dar um número nesse episódio o meu seria sete porque ficou muito abaixo do que nós fãs assíduos da série merecíamos e desejávamos, mas como amamos já começamos a colocar o relógio para correr esperando ansiosos para que a próxima temporada comece já que volta na Summer season 2014.

Texto de: Eliane Silva - @LLia10
Facebook: SériesEmFoco

Assista ao vídeo desse episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)