DEXTER – S08E07: DRESS CODE

Por Alvaro Luiz Matos

13 de agosto de 2013

SPOILERS ABAIXO:
O que motiva Dexter é a emoção ou o desejo de se livrar de um fardo? Seu olhar brilhava de ódio ou de amor? De qualquer forma isso tudo representa sentimento, seja lá ele qual for.

Fiquei acompanhando as cenas por boa parte do episódio com admiração, procurando descobrir qual seria o desenrolar da história. Lembram-se daquela sensação na qual tínhamos na primeira temporada, onde tudo era novo e ficávamos episódio após episódio preso na trama da série? Pois é, por alguns momentos me senti assim, não tanto pela novidade, mas sim pelo bom episódio.

A volta de Hannah demorou muito para ser explicada, e talvez isso tenha gerado essa sensação em mim. A intenção, provavelmente, era justificar sua volta de forma coerente, mas a pergunta que ficou presa em minha garganta durante quase todo o tempo era "Ela veio para ficar com Dexter ou para acabar com a vida dele?" 
Torci muito para que eles ficassem juntos, já que a relação pode ser muito mais sincera do que qualquer outra que ele já viveu ou venha a viver, mas e Deb? Como o roteiro convenceria que ela por ventura venha aceitar esse caso? Sem isso seria realmente melhor que Hannah e Dexter ficassem longe?

E o que dizer do novo marido de Hannah (ou Maggie)? Sinceramente? Todas as perguntas que fiz até agora só comprovam a minha sensação inicial de curiosidade e satisfação com a série.

Perguntas essas que o episódio fez questão de ir respondendo aos poucos de forma gradual e consciente, trazendo novamente o espectador para o lado de Hannah sem que isso pareça forçado ou absurdo.
Aproveito para falar (novamente) de algo que me incomoda em qualquer série, a agressão à mulher. Esse fato (tão utilizado) fez com que o espectador se virasse contra Miles, justificando o assassinato que seria cometido por Hannah. Por sinal, tenho por mim que isso ainda vai dar muito pano pra manga.

Enfim, vamos mudar de assunto? Zach cometeu o maior erro de sua vida, pois além de espancar uma mulher (colocada no roteiro apenas por esse motivo) ele matou uma inocente. Ou seja? Ele agora merece morrer não é? Ou alguém discorda?

Para encerrar... Ainda não vejo um grande arco para a série (e duvido que haja), vejo uma temporada acertando as contas e resolvendo algumas brechas deixadas pra traz, no intuito de justificar um grande final, ou cumprir com o seu papel de forma objetiva. 
Obs.: 1: Ei, estava para dizer isso em uma das minhas reviews. Harry não vinha aparecendo muito e não sei se sou apenas eu, mas gosto dos diálogos internos de Dexter na presença dele.


Obs.: 2: É melhor o Massuka tomar cuidado hein, ainda não sei o que pensar sobre a filha dele.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)