DEXTER – S08E06: A LITTLE REFLECTION

Por Alvaro Luiz Matos

6 de agosto de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Vou começar a review elogiando a já habitual trilha sonora da série. Sei que na altura do campeonato não existe nada de surpresa, porem não tive a oportunidade de comentar o quanto o clima da série é valorizado com o acompanhamento sonoro. Mas enfim, vamos ao que interessa.

Depois do último episódio que me pareceu fechar um pequeno ciclo, tivemos nessa semana algo muito mais voltado para o desenvolvimento e ao embasamento de plots futuros. Como muitas coisas já foram estabelecidas está na hora de dar motivos para que novos acontecimentos venham a se desenvolver, e para isso é necessário um episódio que faça o link entre essas partes distintas da temporada.

Acredito também que haverá ainda outro processo como este, já que ainda não temos um destino traçado para a série. A incerteza é o que mais vem comedindo essa temporada, fazendo com que ela mantenha certo grau de estabilidade, aumentando gradativamente as expectativas para a chegada do final.
Geralmente deixo os arcos paralelos de fora das minhas análises, mas como o episódio não foi assim tão corrido, vou aproveitar para falar sobre uma boa parte deles.

Dexter e Zach: O principal arco desse processo de transição ficou a cargo do “Little Dexter”. O garoto tem todas as características que vimos em Dex durante sua adolescência, porem só me senti confiante com o arco durante o dialogo entre os personagens. Não sei se a escolha por ensinar pode ser a melhor, até por que não deu muito certo na terceira temporada (Vamos aguardar).

Dexter e Harrison: Que bela lição de moral sobre mentiras, sorte que ele não estava falando sobre coisas mais sérias, hein? Sinceramente acho muito importantes as cenas entre pai e filho, acredito que essa pode ser uma chave muito importante para uma humanização definitiva de Dexter.
Dexter e Deb: A relação entre irmãos está muito mais estabilizada, mas gostaria de saber o que Deb vai pensar quando Hanna voltar, caso Dex e ela voltem? Vale dizer que gostaria muito de ver esse casal junto novamente, mas ela estava demorando demais para aparecer e quando aparece não faz do jeito certo.

Dexter e sua vizinha (Cassie): Alguém mais sentiu um golpe duro ao ver a garota com alguém? Não que seja algo, ou um caso importante, mas durante o encontro entre eles eu senti falta de algo mais genuíno. Como não acredito em uma ultima temporada dando ponto sem nó, acredito que temos algo guardado pela frente.

Deb e Elway: Vejo nessa nova relação uma aproximação gradual muito interessante. Acredito que o roteiro esteja tento todo o cuidado do mundo para nos fazer parecer real um possível romance entre eles, pois depois de tantas temporadas está na hora de fechar o ciclo com um namorado que vale a pena.
Quinn e Batista: Quinn não ser promovido a sargento é coerente, mas então o porque desse arco? Se a série deu um salto temporal, ela poderia muito bem ter colocado um sargento no lugar. Bem, eu mesmo respondo essa pergunta.


Ao que tudo indica, Quinn vai atrás de Zach com todas as forças, para poder assim ser promovido. Não sei se isso vai cruzar Dexter no seu caminho, mas com certeza pode criar uma grande turbulência na temporada.


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)