BREAKING BAD - S05E11: CONFESSIONS

Por Alvaro Luiz Matos

31 de agosto de 2013


SPOILERS ABAIXO:
Esse episódio de Breaking Bad nos mostrou, mais uma vez, o motivo dela ser uma série tão aclamada pela crítica e merecedora de tantos prêmios, como o Emmy. “Confessions” foi marcado também pela grande atuação de Aaron Paul, o Jesse Pinkman.

Breaking Bad é o tipo da série que preza pelos detalhes que são importantíssimos para a compreensão da história. Nesse episódio não foi diferente. Logo na primeira parte do episódio, vemos o Todd conversando com dois homens no bar. Nessa cena, ele narra o episódio o assalto ao trem que ocorreu na quinta temporada. Essa cena não teve grande importância nesse episódio, mas acredito que essa cena será importante para explicar algum evento que possa surgir no futuro.

“Confessions” foi centrado, basicamente, em Jesse Pinkman. Primeiramente, Jesse finalmente descobre que Walter White envenenou o pequeno Brock, filho de Andrea. Para quem não se lembra, Jesse conheceu a Andrea durante o grupo de narcóticos anônimos e, a partir daí, eles tem uma relação amorosa um pouco turbulenta. A reação do Jesse ao descobrir a verdade foi de raiva e revolta. Devido a isso, não duvidaria o Jesse entregar tudo a polícia, mencionando a verdadeira identidade de Heisenberg. Na minha opinião, o relacionamento entre ambos irá mudar de uma certa forma, pois será difícil o Jesse olhar o Srº White da mesma forma.
O segundo grande momento de Jesse foi o abraço entre ele e Walter White. Que abraço lindo! Digno de aplausos. Naquele momento, relembrei o Jesse e o White do passado que, além de serem “companheiros de trabalho”, eram grandes amigos e confidentes. Era aquele tipo de abraço em que um pai dá no seu filho e vice-versa. Devo, mais uma vez,destacar a atuação de Bryan Cranston e Aaron Paul nessa cena. É graças a eles que temos essa sensação toda.


O terceiro grande momento de Jesse foi a cena na prisão. Eu sabia que Jesse não ia entregar o Walter White para o seu cunhado. Entretanto, acredito que, se essa cena na prisão ocorresse depois da revelação do envenenamento de Brock, Jesse teria entregado o Walter White a polícia sem dó nem piedade.
Devo ressaltar que Skyler está tão fria quanto seu marido, Walter White. Em que momento eu poderia pensar que Skyler concordaria em gravar um vídeo revelando que Walter White ajudou o Hank a fabricar a metanfetamina e que, por sua vez, o verdadeiro Heisenberg é o Hank Schrader? Fiquei um tanto chocada com essa atitude da Skyler em concordar com esse vídeo. Essa cena, em especial, me fez ter novas teorias acerca do destino de Heisenberg.

Já dei diversas teorias a respeito disso, mas inventei uma nova: é o seguinte: Hank é acusado erroneamente de ser o Heisenberg. Após essa acusação em cima do Hank, Walter White é preso, mas logo depois morre de câncer. Após a prisão de Hank e a morte de Walter, o vídeo é vazado, comprovando que o Hank é o Heisenberg. Então a verdadeira identidade de Heiseberg nunca seria revelada. Walter White só seria conhecido por ter ajudado o Hank a fabricar a droga. 


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)