BREAKING BAD - S05E10: BURIED

Por Daniele Duarte

26 de agosto de 2013


SPOILERS ABAIXO:
Após assistir esse último episódio de Breaking Bad, é possível perceber que o foco dessa última e quinta temporada de Breaking Bad será a descoberta do Heisenberg e nas consequências que isso trará a Walter White e a sua família.

As cenas iniciais servem para mostrar ao telespectador o que acontecerá no decorrer do episódio. Nesse episódio não foi diferente. No início do episódio, vemos que Jesse Pinkman está deitado num brinquedo de criança. O seu olhar para o alto resume o que é a vida atual de Jesse: vazia. É uma cena curta e breve, mas podemos observar que Jesse está refletindo sobre a sua vida. Nota-se também que Jesse está sozinho, na completa solidão e que, apesar de rico, é infeliz.

Esse episódio mostrou que Skyler pode ser um pouco “fria”, pois, no momento em que irmã foi à sua casa para conversar a respeito de Walter White, Skyler não reagiu da forma como Marie esperava. Marie tinha a expetativa de que Skyler desabafasse com ela acerca de Walter White e chorasse no seu ombro dizendo palavras do tipo “socorro, não aguento mais”, mas não foi bem isso o que ocorreu.
Através desse episódio, podemos ver o quanto Walter White está rico. No entanto, Srº White não aproveitará desse dinheiro que ele obteve durante todos esses anos. E, a partir daí, podemos refletir na seguinte questão: “Por que Walter White fez tudo aquilo para conseguir mais dinheiro se ele nem precisa?”. 

Aliás, vendo esse episódio, acredito que o destino de Walter White é a morte, cuja causa é de câncer. Seria um grande paradoxo se ele morrer de câncer, porque, pensemos: a verdadeira causa de Walter White entrar no mundo da metanfetamina foi pela cura do câncer e, devido ao grande sucesso da produção da droga, Walter White se tornou um dos bandidos mais ricos do mundo. Teoricamente, se ele é rico, tem dinheiro para fazer um bom tratamento da sua doença. Se ele morrer de câncer mesmo, tudo isso seria em vão, uma vez que ele teria morrido da doença que o fez entrar no mundo das drogas. (UFA! Rs.)
Acredito que Hank pode se ferrar nessa história toda, já que os colegas de profissão podem suspeitar que ele estivesse envolvido nisso também. Devemos destacar a conversa entre Skyler e Hank. Skyler, assim como Walter White, também se encontra num grande problema porque ela pode ser acusada de cúmplice de Walter, principalmente, se os policiais descobrirem o esquema do lava-jato. Todos nós sabemos que foi Skyler quem deu ideia ao White de comprar o lava-jato a fim de fazer o esquema da lavagem de dinheiro. Na minha opinião, Skyler não só revelou o esquema de Heisenberg para proteger a sua família, como também para proteger a si mesma.


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)