THE KILLING – S03E09: THE RECKONING

Por Camila Menezes

24 de julho de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
SPOILERS ABAIXO
Season finale chegando e este episódio e o clima foi de tristeza. Um dos pontos fortes desta temporada estava centrado na personagem Bullet.

De caráter forte, a menina-menino envolveu todos os seriadores com seu carisma desde o piloto. Ao envolver, sua morte pegou todos de surpresa. Não sei vocês, mas não esperava que algo fosse acontecer com ela. Acreditava que tudo daria certo e ela se livraria da ameaça. Ao invés disso, ela foi protagonista da clássica cena do porta-malas. 

A imagem da tatuagem escrito “faith” (fé em inglês) foi muito significativa a meu ver. Representava não apenas a pessoa, mas principalmente os sonhos e todas as expectativas de Bullet. Nem sua fé em um futuro melhor foi suficiente para livrá-la de um destino trágico. Nada de final feliz e nossa querida tomboy acabou entrando na lista de vítimas do serial-killer que ameaça Seatlle.

Com a morte de uma personagem tão querida, passo a desconfiar que a morte pode chegar à outros personagens importantes. Exemplo: Ray Seward. Do mesmo modo que achava pouco provável Bullet morrer, também mantinha uma segurança em relação ao personagem de Seward. No entanto, agora já não tenho tanta certeza. Será que Linden vai chegar a tempo de salvá-lo?

Enquanto isso, o coitado permanece à mercê da aflição e angustia de ver o dia de sua execução se aproximar cada vez mais. Como se não bastasse isso, ainda é obrigado a ser torturado psicologicamente. Quanta maldade vindo do parceiro vizinho de cela, hein? A cena da reza me deu a impressão que o colega de Seward era o próprio diabo o atormentando e se alimentando daquele medo.

Algo que me chamou a atenção neste episódio foi a conversa entre Linden e seu chefe/ ex-amante, James Skinner. A frase foi a seguinte: “ Você deveria continuar. Aqui é seu lugar.” Será uma possível pista sobre a renovação para a 4 temporada? Não custa torcer né?
Por fim, outro ponto relevante de comentários foi a atitude (suspeitíssima) de Reddick: Sem querer, Holder acabou descobrindo que Bullet ligou várias vezes para a delegacia o procurando para avisar que estava sendo perseguida. Reddick sabia e não o informou. Vamos às especulações: Será que isso foi apenas por desprezo de Reddick (já que ele nunca foi a cara da tomboy) ou por que era de seu interesse que Bullet morresse? Outro ponto pendente para esclarecimentos futuros (a lista só aumenta).

De modo geral, The Reckoning teve alguns avanços, como a reaparição de Joe Mills. No entanto, ainda há muita coisa a ser esclarecida. Uma futura renovação depende de como o enredo será desenrolado desta vez. Voltando das cinzas, a série deve tomar cuidado para não repetir os erros das primeiras temporadas. Disto depende a renovação (ou não)

P.S: E aquele quase beijo de Holder e Linden?? Será que o beijo se concretiza até a season finale?

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)