THE KILLING - S03E08: TRY

Por Camila Menezes

17 de julho de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
 SPOILERS ABAIXO
Faltando apenas 3 episódios para o fim da temporada, há muitos vácuos no enredo e me preocupo se eles serão bem preenchidos em tão pouco tempo.

Quando digo vácuos, não me refiro ao clichê “Quem é o assassino?” porque esse já é óbvio esclarecer, mas sim algumas deixas ao longo da temporada que me passou a sensação de ter algo a mais ali. Por exemplo: 

O que houve naquele quarto entre Danette, mãe da Kallie, e Joe Mills? Será que ela descobriu algo? E se descobriu por que não contou à polícia? E onde andará Joe?

As perguntas não acabam por aí. Sou daquelas que se apegam aos detalhes e não acredito que a presença dos personagens seja aleatória. Se algo foi suscitado ao longo dos episódios, então em algum momento espero que isso seja aproveitado. E muito mais em The Killing! Um exemplo disso é o novo chefe da Linden, o senhor James Skinner. Como vocês devem lembrar, foi mostrado que ele e Linden tiveram um romance no passado e isso gerou um incômodo na atual esposa a ponto dela exigir que a Sarah se afastasse. Como isso será aproveitado na série? Foi revelado por revelar? Só isso? Duvido muito. Esta 3º temporada é pautada em alguns ganchos do passado da personagem. Logo, é plausível que eu espere que isso seja melhor esclarecido.
Outro personagem que me inquieta é o novo ex (?) namorado da Sarah. Apareceu na temporada como um mero codjuvante, até aí tudo bem. Mas alguns episódios atrás ele reapareceu cobrando explicações e deixando um clima de suspense. Será que ele não irá retornar?

E por fim, Carl Reddick, o parceiro de Holder. Desde o 1º episódio tenho uma forte desconfiança dele. Até agora, ele só tem aparecido para criticar e colocar mau gosto em tudo o que a Linden faz. Não acredito que ele seja honesto e isso pode ser um poderoso gancho para esta temporada.
Enfim, são muitas perguntas a serem respondidas e um quebra cabeça a ser montado. A season finale bate à porta e acredito que The Killing irá engatar um ritmo mais acelerado daqui para frente. Na cronologia dentro do enredo, há apenas 2 dias para Seward ser enforcado. Ou seja, 2 dias para o verdadeiro assassino ser encontrado. Conforme o tempo passa, mais Seward se fragiliza. Talvez não apenas pelo medo de morrer, mas pela fagulha de esperança que Linden deixou nele. Visitá-lo e dizer que sabia que ele era inocente acabou suscitando a expectativa de ser inocentado e o sofrimento em ver os dias se passando sem boas notícias. Holder e Linden, corram!

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)