THE KILLING - S03E07: HOPE KILLS

Por Camila Menezes

10 de julho de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
SPOILERS ABAIXO
Tão bom ver The Killing se mostrar como a melhor série investigativa da atualidade. Por episódios como o dessa semana que eu estava esperando há tempos. Estava com saudade das evidências aparecendo com mais força e aquele ritmo que elas desencadeiam, o clima de suspense... Ah! Isso é The Killing! 


Com tudo indicando que o pastor Mike seja o serial-killer responsável pelas mortes das garotas de rua, o clima esquentou em Hope Kills. Para ser sincera, acredito que ele não seja o culpado. Ainda é cedo demais para revelar o assassino, mas de qualquer forma, o modo como a série lida com as evidências e trabalha em cima delas é que é bacana. Sendo o culpado ou não, o que nos interessa é como ele está envolvido nessa história e como essas evidências serão explicadas.

A minha suspeita está em alguns personagens que estão meio apagados e que eu ainda não vi utilidade. Por exemplo, Cody, o ex-namorado da Sarah. Reapareceu no meio das névoas, exigindo explicações e eu não entendi o porquê daquilo. Será ele um possível suspeito?

Algo que vendo percebendo ao longo da temporada é como os diálogos estão uma coisa linda de se ver nesta temporada: muito bem escritos, todo episódio alguma dupla protagoniza diálogos brilhantes: Ora são Bullet e Holder ou Holder e Sarah... neste episódio foi Seward e Becker. Sempre em clima de provocação, Seward e Becker se conhecem e sempre que conversam um toca na ferida do outro. Aí presenciamos diálogos cheios de sarcasmos, ironias que provocam reações muito bem interpretadas pelos atores.
À propósito, conforme vai se aproximando o dia de sua sentença de morte, Seward vai perdendo as estribeiras. De indiferente e até mesmo arrogante, vimos em Hope Kills um Seward completamente desesperado ao pensar na sua execução. Imagine você, seriador: Pagando por um crime que não cometeu, ter que passar por procedimentos como pesagem para escolher a altura exata para você morrer enforcado o mais rápido possível. Desesperador, não é? As cenas dele estão sempre me comovendo ultimamente. Um personagem muito rico e acredito que ainda irá render lindas cenas.

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)