THE KILLING - S03E06: EMINENT DOMAIN

Por Camila Menezes

4 de julho de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
SPOILERS ABAIXO
Chegamos à metade da temporada e até agora temos poucas pistas sobre o caso. A série continua morna, mas neste episódio tivemos um leve avanço em relação às pistas. Dois pontos merecem destaque em Eminent Domain:

- Instinto x Obsessão da Linden: Há uma linha tênue que separa o instinto e obsessão da Linden e é exatamente isso quem a faz ser uma excelente investigadora. No entanto, sabemos muito bem o quanto isso já a prejudicou. Essa sede de encontrar o culpado é, ao mesmo tempo, o ponto forte e o fraco da Sarah. A questão é saber se nesta temporada ela voltará a perder a razão (ela deu fortes indícios neste episódio).

- Holder analisando o serial-killer: Eu já comentei aqui o quanto Holder amadureceu nesta temporada. Fruto desse amadurecimento foi ele perceber que se quiser prender um serial killer, tem que aprender a entender como ele funciona, tem que entender o que o motiva para antecipar os seus passos. O que, para quem é fã de séries deste estilo, já é óbvio. Serial killers são metódicos, deixam assinaturas. Seus crimes são altamente premeditados e são cheios de significados. Foi muito bacana vê-lo começando a interpretar o estilo do assassino. Junto com a obsessão da Sarah, essa análise do Holder poderá ser de grande ajuda na captura do assassino.
Sem contar que esse amadurecimento dele chega até ser engraçado: Ouvi ele falar sobre Copérnico e Galileu e a reação da Sarah foi hilário. Quem era Holder hein? (rs)


Também tivemos neste episódio mais algumas informações sobre o Seward. O encontro com o pai nos revelou o que já sabíamos: ele não é culpado pelo assassinato da esposa. Relembrando o que foi dito por ele em outros episódios: Sua atitude em assumir o crime está ligada a ensinamentos do pai sobre ser um homem.

A única coisa que eu não entendo é como assumir a culpa o faz mais homem. Quem ele está acobertando? Agora que a Sarah sabe que o filho conseguiu ver o assassino, temos um gancho para a história desenrolar. Resta saber como a Sarah irá conseguir conversar com o garoto de novo. Detalhe: Ela precisa descobrir isso em 12 dias. Boa sorte para ela!


Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)