SKINS UK - S07E04: PURE - PART TWO

Por Marcus Vinícius

25 de julho de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz
SPOILERS ABAIXO:
"Everything is good" - Cassie. Mais um destino foi selado em Skins-Pure, depois de anos sem ver Cassie, eis que passamos a vê-la com outros olhos nessa sua nova jornada em outro foco, dessa vez com um final não previsível.

Como eu já disse anteriormente na Parte 1, e volto a repetir nessa é o fato de eu estar muito orgulhoso da Cassie. Ela mudou bastante, deixou de ser aquela garota com inúmeros dramas, e agora mais preocupada com a relação entre amigos e família, e foi isso que nos trouxe à esse episódio que se encerrou a trajetória de Cassie.

Começando o episódio minha expectativa estava lá em cima, mas quando começou a passar os minutos eu passei a diminuir um pouco mais, pois imaginaria que não seria o final que eu esperava, talvez por ser minha personagem preferida, eu quisesse que o final fosse impecável, vai saber né? rs.
Quando começou essa segunda parte de Skins-Pure desde o começo eu sempre passei a acreditar que Cassie não fosse ficar com uma pessoa fixa novamente (lembrando do Sid, quem nunca?), tanto Yaniv e Jacob nenhum dos dois seria a pessoa que completasse ela, um era praticamente parceiro sexual e o outro que ficou na friendzone.

Agora vamos pensar bem, será que Jacob tinha sentimentos pela Cassie ou vice-versa, ou nenhum dos dois? Isso eu achei bem confuso porque nós nunca saberemos se tudo aquilo era amizade ou amor. Inúmeros fatores me levaram à isso, primeiro pelos dois dizerem "eu te amo" um para o outro, segundo por ele ter batido a foto de Cassie quando ela beijou o Yaniv e ter mandado um "bitch" pra ela, porque será mesmo que ele se importou e se irritou com isso? Enfim, vou revelar que gostava dela com Yaniv! rs.

As cenas que Cassie apareceu exercendo o papel de modelo foram ótimas, foram incríveis as fotografias e a trilha sonora em todo episódio, não consigo imaginar o episódio sem isso, isso com certeza deu um "up" no episódio todo, nos proporcionando a leveza e calmaria que estava por vir mesmo nos momentos das fotografias amadoras às profissionais.
O destino dos personagens também foi algo que nos deixou "ao vento". Maddy, a companheira de casa foi embora sem ao menos se despedir de Cassie, o destino de Yaniv e Jakob também ficaram em aberto(que por sinal, vale lembrar que a briga entre eles foi o momento em que eu vi mais ação em todo o episódio), gostaria que tivesse mostrado o destino deles, mesmo que fosse algo ruim.

Mas não foram apenas de coisas inacabadas que o episódio se concretizou, vimos a evolução rápida e quase inacreditável do pai da personagem em relação ao alcoolismo, e a mudança repentina dele de ir embora para a Inglaterra. Até aí eu fiquei muito feliz por isso, mas no momento em que o pai dela disse que iria levar o seu irmão, me deu um aperto no coração e a partir daí eu realmente entendi a decisão da Cassie de ficar com ele.

Gostei bastante do episódio(tudo bem que preferi a Parte 1), mas o que foi percebido nos dois foram as mudanças que a personagem passou, ela poderia ter ido longe com uma carreira de modelo? Sim, com certeza, mas preferiu dar prioridade à sua família, por isso recusou-se a dormir com um homem bem sucedido para atender os telefonemas de seu irmãozinho, isso sim é amadurecer, se preocupar com alguém que você ama.
Agora sobre o final que a personagem teve, eu acredito que não tenha sido um final infeliz, mas de inúmeros desafios pela frente, afinal uma garota no auge dos seus vinte e poucos anos cuidando de seu irmão pequeno não é uma tarefa fácil, mas foi isso que Cassie preferiu provando que mudou.

Sinceramente eu não esperava esse final para a personagem, fico feliz por ela não ter morrido (ironia), achei um episódio simples, e acredito que deveria ter tido um outro episódio para ter deixado as coisas mais claras. Me despedir de Cassie foi muito difícil, mas afinal todas as coisas tem um fim, e o dela acabou chegando de uma maneira simples, e é claro PURE.

Ouvi já muitas críticas sobre essa temporada, mas temos que pôr em nossas mentes que os personagens cresceram e amadureceram, e a partir de agora cada decisão certa ou errada irá influenciar bastante  no futuro de cada um, por isso muitas vezes restam apenas duas opções: se jogar e sofrer as consequências ou se limitar.

E você? Gostou do final de Skins-Pure ou prefere ficar o ficar com a lembrança de Cassie em Nova York? Deixe sua opinião! =)

PS: Final lindo da Cassie com o irmão! <3

Próxima semana temos Cook de volta (todos comemoram, o/), confira a promo do episódio abaixo:

Texto de: Marcus Vinícius - @marcusviniz
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)