SKINS UK - S07E02: FIRE - PART TWO

Por Marcus Vinícius

10 de julho de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz
SPOILERS ABAIXO:
Skins FIRE terminou e um vazio ficou... Uma mistura de Emoção, momentos tensos e despedidas. Adeus Effy, Naomi e Emily. Tenho que confessar que esse episódio foi bem superior ao anterior, pois primeiramente na primeira parte ainda estávamos conhecendo a história na qual Effy iria se meter, já nessa outra o clima já estava mais tenso, e em vários momentos me senti na pele de Effy.

Effy estava simplesmente sob pressão, sua vida de adulta que ela imaginaria (e até nós mesmos) não estava indo como deveria acontecer. A personagem passou praticamente o episódio todo dividida entre a amizade e os problemas no trabalho, e isso não foi uma tarefa fácil, por mais que em muitas vezes ela escolhesse o trabalho existia no fundo um grande sentimento por sua amiga Naomi.

O que foi percebido em ambos episódios, só que ficou bem mais claro nesse, foi o fato de seu chefe estar se aproveitando dela. Quem imaginaria que o chefe dela daria em cima dela por qualquer coisa?( Claro que ela é linda e tal, mas dar em cima de uma estagiária? não sei não). Claro que não! Nesse novo mundo em que Effy estava vivendo, as pessoas tendem a passar umas por cima das outras, independente das consequências. E Effy que é uma personagem muito “atenta” para inúmeras coisas, não se deu conta que agora as coisas ficariam sérias para ela, transformando-se cada vez mais em uma bola de neve cada vez maior.
Fiquei com muita raiva pelo fato do Chefe (e amante) de Effy ter denunciado ela, mas como eu disse anteriormente o mundo que ela vive dentro daquela empresa é de altos e baixos. Mesmo que ela tenha se saído muito bem na venda das ações, Effy fez algo ilegal no qual acabou pagando por isso sozinha.

Um momento bem intrigante foi quando Dominic chegou na casa de Effy preocupado com o que aconteceria com o emprego dele e que eles quase chegaram a fazer sexo, eu me perguntei inúmeras vezes se aquilo era só mais um "joguinho" de Effy para acabar não sendo culpada ou se naquele momento o que se passava era real, isso ficaremos infelizmente sem saber.

Se teve uma coisa que eu fiquei preocupado o episódio todo, foi o estado em que se encontrava a Naomi. Ela já não estava tendo tanta perspectiva de vida, e agora com o câncer em um estado evoluído, então diminuíram as chances dela de pensar sobre o que estava por vir em sua vida. Quando eu vi que a radioterapia não teria efeito sobre ela fiquei com a sensação de que a morte estava por vir.

A participação da Emily no episódio foi de bastante importância, pois se tinha uma pessoa na qual se preocupava bastante com a Naomi, era ela. E devido à isso, eu achei super merecido quando ela deu um tapa na Effy, afinal ela não deveria ter sido a última a saber, vamos combinar que amiga que é amiga de verdade teria contado tudo antes mesmo do estado da Naomi piorar, não se importando com a decisão da Naomi de não querer machucar Emily mais uma vez.
Lágrimas rolaram da minha parte quando me deparei com Naomi praticamente morrendo na cama do hospital. E devido à isso o que marcou bastante foi ver Effy chorando do lado de fora do quarto, enquanto Emily de certo modo “consolava” a namorada. Isso serviu para mostrar que Effy não é egoísta, mas ela se preocupa com a amiga, só não consegue demonstrar, tanto é que ela chegou a mudar de casa pensando na amiga, além do dinheiro ilegal que ela ganhava é claro! rs.

Effy acabou sendo presa, e é dessa forma que nos despedimos dela, Skins é uma série na qual nunca devemos esperar finais felizes( Ops, o fato dela ser presa me lembrou o Cook não é mesmo?), afinal não é toda história na vida real que termina bem, não é? Mas será que ela pode ter sido liberada depois, e ter de certa forma "acabado" com seu ex-chefe? Terminou com um final aberto que cabe cada um de nós tirarmos nossas próprias conclusões, por aquele sorrisinho no final, significa algo maligno, coisa que Effy sempre fez e que lembrou bastante aquela adolescente de temporadas anteriores.

E você? O que achou do final da história de Effy? Naomi merecia ter morrido? Eu quero saber a sua opinião do desfecho dessa história, satisfatória ou não? Você compra essa história, ou prefere acreditar que o final de cada personagem foi no final da 4º temporada?

P.S: Ódio eterno pela morte de Naomi, como eu já havia dito na review anterior, Skins é uma série muito boa, mas em toda geração alguém tem que morrer ou ficar à beira da morte, e foi exatamente isso que aconteceu. Eles tinham que trazer ela só para morrer, eu termino essa review com essa pequena raiva do episódio, mas Skins soube realmente dosar a sua dose de drama em todo o episódio.

Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)