SKINS UK - S07E01: FIRE - PART ONE

Por Marcus Vinícius

4 de julho de 2013

Por: Marcus Vinícius - @marcusviniz
SPOILERS ABAIXO:
"Emily não gosta de vadias gostosas, ela gosta de maconheiras inúteis como você". - Effy para Naomi.

A espera de mais de um ano ACABOU! Depois de muito tempo, eis que Skins está de volta! Não sei se comemoro ou se começo a me lamentar, mas chegou a vez da série dizer adeus, seus últimos episódios terminam com essa 7º temporada.

FIRE nos mostrou que Effy não se contenta com misérias, e que se for preciso ela vai atear fogo onde for preciso, nem que para isso ela sofra as consequências. As coisas não costumam ser mais as mesmas, as companhias, amizades, relacionamentos, e a responsabilidade (coisa que a personagem não tinha de jeito nenhum). Além de que o título se remete ao desejo dela queimando para continuar vivendo, ter um trabalho e ser alguém na vida, como a própria Kaya Scodelario disse.

Vou começar primeiramente falando que o episódio em si, nos mostrou uma realidade bem diferente das quais nos costumávamos presenciar. Effy agora uma mulher com vinte anos, se metendo em problemas nos quais agora ela pode pagar um preço muito caro por isso, além de que ela não é mais uma garotinha e agora ela sabe muito bem no que está se metendo.

Tive a impressão no episódio todo de que Effy mudou, mas não completamente. Todos nós mudamos mas nunca deixamos de exercer alguns velhos hábitos, no caso dela o cigarro que até então não tínhamos visto ela fumando, reapareceu, além do fato de estar sempre metida em festas (como sempre foi os seus bons costumes).
Agora vamos falar da Naomi, eu não sabia nem o que dizer sobre ela quando assisti ao episódio, mas acho que estragaram um pouco a personagem dela. Primeiro pelo fato de colocarem ela como uma drogada e sem perspectiva de vida, segundo por Effy ter amadurecido mais do que ela, e por último e mais importante o fato de Naomi estar com câncer. 

A impressão que passa é que em uma tentativa frustrada e já sem saber mais o que fazer, ela passa a querer fazer stand-up (confesso que morri de vergonha e pena por ela não ter se saído bem).

Agora eu me pergunto será que os produtores vão ter a coragem de matar Naomi? Como todos nós sabemos em todas as gerações alguém morria, e agora será que essas temporada vai ser diferente? Espero que seja mesmo diferente, pois Naomi é e foi a minha personagem preferida da 2º geração.

O Próximo episódio promete, principalmente pelo fato do aparecimento de Emily (shippando loucamente Naomily, rs). Eu acredito que essa temporada vai render bons frutos, não só por se tratar de personagens pelo qual eu sempre tive uma grande empatia, mas também por mostrar a vida adulta de cada um deles mostrando se o tempo fez bem para cada um ou não.

P.S: Eu adorei o episódio, mas acho que deveria ter esclarecido um pouco os acontecimentos do final da 4º temporada( 2º geração), já que como todos nós sabemos terminou com um final aberto.

Agora eu quero saber a sua opinião; Qual será o desfecho da estória de Effy? Qual o futuro de Naomily? Naomi vai mesmo morrer? Essas e outras perguntas eu faço à você que está lendo essa review!

Facebook: SériesEmFoco
Assista a promo da série:
Comentário(s)
4 Comentário(s)