RESUMO DA TEMPORADA: SAI DE BAIXO (2013)

Por Alvaro Luiz Matos

7 de julho de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Quatro episódios para matar a saudade, um humor bom, de qualidade e com aquela pitada politicamente incorreta. Aproveito aqui para deixar minha opinião sobre a comédia brasileira.

Sou aficionado pela comédia, pela inteligência textual e pela sagacidade brasileira, onde o povo sempre riu de seus mártires. Hoje o cenário é outro, não pode piada de pobre, não pode piada de rico, não pode comentário étnico racial e muito menos político.

A entrada do Stand Up no Brasil fez ressurgir a comédia e abriu espaço para novos roteiristas, novos produtores, novos atores e também para aqueles comediantes mais experientes. Dali a vertente novamente se abriu, algumas novas séries de comédias, quadros de improviso na internet, programas de entrevistas, canais de esquetes no Youtube, teatro e tantos outros estilos tiveram caminhos abertos. Fazer Stand Up virou pejorativo, mas como em todo ramo, existem bons e maus profissionais.
Mas qual o limite do humor? Humor tem limite? É certo proibir? Vivemos em uma pseudo liberdade? E eu vos digo: Sim, vivemos em uma falsa liberdade.

Não sou contra nenhum humor e compartilho com a opinião do Danilo Gentili quando ouço que todo humor tem um alvo, seja ele por traz de mascaras, personagens ou de cara limpa. Falta senso crítico para diferenciar uma comédia de uma opinião.

Chico Anísio tinha diversos personagens de estereótipos e fez história. O Sai de Baixo por traz de Caco Antibis fez o Brasil rir de sua pobreza.  O limite está dentro de cada um, temos o livre arbítrio para selecionar o que é bom para nos e nossas família, mas não temos o poder da censura, de decidir o que é melhor para os outros.

Quatro episódios bons e engraçados. Os atores fizeram com gosto, alguns com certo esforço pelas condições físicas, mas foi realmente bom assistir um clássico nacional se encontrar e relembrar.
Senti falta do Tom Cavalcanti, esperei uma participação especial até o ultimo minuto me convencendo que talvez teríamos uma surpresa, mas não aconteceu. A Série em si é simples, é manjada, tivemos piadas de tomates, de “burros” de “pobre” e rimos como nunca.

Valeu os longos episódios de aproximadamente uma hora. Um adeus que não tem chances de se tornar um até logo, mas teve a chance de se recolocar na mente do povo brasileiro.


Já que Sai de Baixo voltou acho que novos episódios de Os Normais não seria nada mal? Concordam?

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo de SAI DE BAIXO:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)