PRIMEIRAS IMPRESSÕES: ORANGE IS THE NEW BLACK

Por Juliane Santana

21 de julho de 2013

Por: Juliane Santana - @jullysaan

SPOILERS ABAIXO:
Orange is The New Black é uma produção da Netflix. Uma série sobre Piper Chapman e sua convivência na prisão, baseada em uma história real.

Com o tema prisão e a sobrevivência dentro dela, apenas conhecia Prison Break e foi uma das melhores séries que assisti. Sem querer fazer comparações (mas já fazendo), o piloto de Prison Break possuía uma história muito mais interessante do que Orange is The New Black. 

Particularmente a razão pela qual a personagem principal se encontra na prisão, realmente não me interessou. Achei muito fraco o enredo nessa parte, porém compensa com a variedade de personagens que este tipo de série nos apresenta e a comédia que se tem por trás deles. Por outro lado, vale ressaltar que apenas vimos o piloto e quem sabe outros episódios podem salvar essa parte que ficou fraca.
Agora em relação ao ambiente em que a série se passa é algo que me interessa profundamente. Amo séries nas quais vemos a rotina da personagem e a forma que ela se relaciona com os demais. E é exatamente isso que Orange is The New Black nos mostra, com muitas personagens, um lugar novo tanto para a protagonista quanto pra quem assiste e a tensão que é a adaptação dela nesse novo meio.

Tratando de uma forma mais leve e com humor, Orange is The New Black aborda temas como tráfico de drogas, sexualismo, racismo. Podemos esperar histórias de cada personagem, além sabermos como eram suas vidas antes de entrarem na prisão.
Se você está à procura de uma série intrigante e que te deixe com vontade de quero mais, OITNB é a escolha perfeita. Apenas com o piloto já senti forte interesse e curiosidade. Outro fator é que segunda temporada está garantida, ou seja, é claro que é sucesso.

Primeira série desenvolvida pela Netflix que assisto e não me decepcionou. Não é por acaso que recebeu indicação ao Emmy. O que está esperando? Corre lá e confira Orange is The New Black.

Texto de: Juliane Santana - @jullysaan
Facebook: SériesEmFoco
Assista a promo da série:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
7 Comentário(s)