MINHA SÉRIE É UM LIVRO: PRETTY LITTLE LIARS

Por Clarissa Rodrigues

10 de dezembro de 2013

SPOILERS ABAIXO:
O que todos nós fãs amamos em Pretty Little Liars são os mistérios, as mentiras e os casais da série da ABC Family. Mas também sabemos que Pretty Little Liars foi criada por Sara Shepard e que possui uma série de livros.

Bom alguns assistem apenas a série televisionada, outros leem os livros e acompanham a série pela TV ou internet. Os livros e as séries possuem algumas diferenças que gostaria de compartilhar, não tem como colocar todas, mas gostaria de compartilhar as mais interessantes. Acho legal a série não ser totalmente igual ao livro, para quem ler se impressionar e ficar de boca aberta com a série também.

Primeiramente, as quatro amigas de Ali não são tão amigas no livro, elas recebem ameaças de A, estudam no mesmo colégio, mas não conversam entre uma aula e outra e no fim do dia não se reúnem e vão investigar quem é A. Alguns acontecimentos fazem elas ficarem juntas em determinados pontos do livro, mas é muito diferente da série. No livro cada uma possui muito mais segredos que na série, o que apimenta mais a trama das quatro jovens de Rosewood. Acho o ponto alto da série é o laço de amizade das garotas, perderia o brilho da série elas não serem tão amigas como no livro.
Vamos falar dos casais? Bom Spoby não existe nos livros, é se surpreendeu não? Sabem da história da Jenna e do Toby? bom na série ela obriga Toby a ficar com ela, já no livro é diferente, o Toby alicia Jenna e ele até morre no livros, acho até merecido pelo que ele faz. Então, Toby e Spencer nem chegam a ficar, Spencer tem uma atração e chega a namorar Andrew Campbell, mas não deu muito certo pela competição de nerd dos dois, na série o Andrew aparece na terceira temporada (Logo depois que ela descobre que Toby é do A Team), parece rolar um clima entre os dois, mas acaba não dando em nada. No livro a história da Spencer se encaixa bem sem o Toby, mas a verdade é que na série são muito lindos, e ele é uma pessoa boa na série, ao contrário do livro.

Hanna e Kaleb? Não existem também, depois de Hanna deixar seu namorado lindo Sean por ele querer se guardar, ela namora Lucas, isso mesmo, e apesar das pessoas falarem, por ela ser popular e ele um “perdedor” ela gosta muito do Lucas. Acho que seria interessante a garota mais popular do colégio namorando um nerd não? Gostaria de ver isso na série, adoro Hanna e Kaleb como um casal, mas seria interessante vê-la com Lucas. Porém ele tomou um caminho sombrio na série, nesse momento não seria interessante, no começo da série sim.

A história romântica de Emily não é muito diferente, sua primeira paixão é Alison, então Maya chega e namoram, e como na série, Maya também morre, então Emily conhece Isaac, sim um cara, e eles namoram. achei surpreendente a virada de rumo de Emily, mas não gostaria de ver isso na série, o que vocês acham ?

Aria fica com seu professor, mas diferente da série, em meio às dificuldades da relação ela decide não ficar mais com Ezra, sua paixão platônica por Noel Kahn não alavanca assim como a de Jason Dilaurentis, ela fica um tempo só.

Isso foi apenas um resumo das diferenças mais importantes da série, então o que acharam? Como seria a série se fosse igual aos livros? Comentem, deixe sua opinião.

Assista a Promo de Preatty Little Liars:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
4 Comentário(s)