LUTHER - S03E01: SERIES 3, EPISODE 1

Por Alvaro Luiz Matos

8 de julho de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos
SPOILERS ABAIXO:
Nem posso reclamar da minha Summer Season. Luther vem reforçar o meu apreço por essa inter temporada onde temos séries com um menor numero de episódios e alto grau de qualidade.

Luther é diferente por si só, não que seja inovadora, mas por ser sagaz, por ser rápida, por ser interessante e por não ser mais uma enrolação cotidiana. Tantos procedurais espalhados nas emissoras de TV e poucos realmente se destacam.

Vale começar mencionando a atuação de Idris Alba, o ator é um dos melhores que tive a oportunidade de assistir. É impressionante o que ele faz com um personagem que teoricamente deveria ser limitado, tornando-o muito maior do que apenas um inspetor de polícia acima da média.

Casos enfadonhos são sempre os melhores para séries que possuem poucos episódios. Luther, assim como Sherlock e outras tantas, é uma série de tiro curto que procura valorizar cada momento com cenas impactantes, diálogos densos e percepções psicológicas apuradas. Esse primeiro episódio mostra exatamente esse conceito quando procura criar um debate ideológico sobre a forma que o protagonista trabalha.
Por falar nisso, acredito que o senso de justiça do personagem seja o maior diferencial da série, e aproveitar esse conceito foi uma boa sacada para um roteiro que não foi desenvolvido para ter mais de duas temporadas. A série foi tão aclamada que acabou ganhando nova temporada pela insistente pressão do público.

Só não achei coerente Justin investigar Luther por fora, em outrora o personagem já se provou leal e mostrou entender a forma de agir do seu parceiro. Sinto falta também de todos aqueles personagens relacionados ao protagonista nas temporadas passadas, embora eu tenha gostado de um novo “amor” para ele.


Por fim, acredito que somente o fato da série retornar é algo agradável para nós fãs, mas faltou um pouco mais do estilo da série, ela mudou um pouco seu foco e parece que precisa recuperar um pouco de sua essência.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Assista a promo da temporada:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)