DEXTER – S08E05: THIS LITTLE PIGGY

Por Alvaro Luiz Matos

30 de julho de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Estamos tão acostumados com as belas atuações de Michael C. Hall que às vezes mal paramos para perceber o quanto a série ganha com seu show de atuação. Já vimos Dexter de várias formas, mas o início do episódio foi uma cena muito bem produzida.

Assim como Michael, Jannifer C. também da vida a uma personagem que, hoje, depende muito de seu talento. A cena inicial que procura recriar uma terapia de casal foi um divisor de água para a série, não só em qualidade de atuação, mas também no destino da série.

Sendo sincero, eu pensei que a atitude de Deb ao tentar matar Dexter fosse um erro de roteiro, mas as situações geradas pós-trauma foram as melhores possíveis. Deb deixou de ser aquela personagem chata que vimos no início da temporada, Dexter com raiva foi um prazer de assistir, e dali por diante tivemos diálogos muito bem conduzidos. No mais o episódio foi como qualquer outro, porem com uma ligeira melhora. 
A partir dos momentos em que os arcos vão se revelando e sendo desenvolvida, a série vai parecendo mais confiável e menos pragmática. Semana passada estava me sentindo um tanto quanto incomodado com o qual a série estava comum, essa semana o arco entre Deb e Dexter se sobressaiu e deu um folego a mais a série.

Massuka está preocupado com sua filha, sinceramente eu achei a garota muito normal e ainda não vejo uma ligação disso com o arco central. Estamos em uma última temporada e dessa forma acredito que muitas coisas irão se amarrar e nenhum arco será 100% avulso, isso acaba gerando uma expectativa que pode vim a se concretizar (ou não).

Já Iates foi apenas mais um Serial Killer que deu adeus à série. Acredito que isso também seja um ponto positivo, pois temos casos parecidos todas as temporadas, e o que faz uma melhor que a outra é o envolvimento real entre o espectador com os acontecimentos. (Por exemplo, na primeira temporada tínhamos o irmão biológico de Dexter, depois Trinity).
Com o final desse episódio, não ficou nada que nos remete a uma ideia concreta do que está por vir. Tivemos o fechamento de um arco de abertura, um plot criado para dar embasamento ao que vem adiante, deixando apenas as expectativas.


Obs.: Alguém mais gostou da nova vizinha do Dexter? Só fico pensando como será quando Hannah voltar?

Obs: Não queria ter visto a promo, mas como vi vale comentar. Tinha certeza que aquele moleque tinha muito haver com o Dexter.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
5 Comentário(s)