DEXTER – S08E04: SCAR TISSUE

Por Alvaro Luiz Matos

23 de julho de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Dexter vêm sendo um grande “ok” já a algum tempo. Não chega a impactar, não chega a despertar aquela ansiedade de antes, mas é interessante e positivo. Ou seja um grande “ok”.

Como todo quarto episódio de qualquer série que se preze e possui um temporada curta, a série começou a desenvolver seus arcos paralelos, aqueles que costumeiramente se convergem em direção ao arco principal e funcionam como justificativa para acontecimentos futuros.

Geralmente é nesse momento em que as críticas veem, que a audiência cai e que os mais exaltados perdem a paciência. De certa maneira não é mesmo o melhor momento de qualquer temporada, mas é a justificativa plausível para bons finais. É importante lembrar que até mesmo a famosa temporada de Trinity teve um período de transição muito questionado, mas que deu origem a um grande plot (quem ai não se lembra do quanto era questionado o fato de Dexter ter resolvido morar junto com Rita?).

No episódio dessa semana vimos uma Deb em recuperação e talvez seja esse o grande fator positivo do episódio. Vogel parece ser aquela pessoa que diz o que todo mundo sabe, mas quase ninguém tem coragem de falar e ninguém queria ouvir, dessa forma ela está sendo responsável pela recuperação da cabeça da nossa querida Deb.
Vale dizer que se esse período de auto desconhecimento da personagem teria que ser muito bem explicado lá na frente, porque se não seria uma total perda de tempo para o roteiro. Mas não acreditei que isso seria explicado tão já, na realidade Deb se sentiu confusa com seus pensamentos e acreditou por um momento que ver Dexter morto seria a melhor escolha.

As últimas cenas do episódio vão ao extremo oposto de toda a minha análise do episódio (o que não a inválida, já que o episódio foi de total desenvolvimento), Deb surpreendeu quando achávamos que eles poderiam estar mais próximos e foi coerente no momento em que percebeu um possível erro.

Agora basta saber qual será a reação de Dexter, qual será a opção de roteiro escolhida pela série. Na realidade acharia extremamente incoerente a ideia de Dexter se rebelar contra sua irmã, mas acredito que isso pode fazê-lo pensar em sua opção por matar.
Será que o final da série será bem amarrado ao ponto de fazer Dexter viver a vida como deveria, de forma normal? Hannah deve está voltando logo, será que um amor e uma família seria o destino da série?

Será que toda essa história de Vogel procurando mostra-lo como um psicopata qualquer não seja exatamente pra nos provar que não? Que será exatamente isso que nos convencerá que ele pode voltar atrás?

Eu sinceramente pensei nisso tudo, e sei que vou ouvir vários fãs dizerem que um final como esse seria ridículo. Mas final sempre será ridículo para quem quiser reclamar, será ruim se ele morrer, se for preso, se Deb mata-lo, se continuar como é ou se ele voltar atrás e mudar.

Aceitar que o final será algo simples e o que faz do adeus algo bonito sempre será a sua jornada, é importante para que não haja decepções.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
2 Comentário(s)