DEXTER - S08E03: WHAT'S EATING DEXTER MORGAN?

Por Alvaro Luiz Matos

16 de julho de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Continuo não muito contente com uma Deb violada e destruída. A personagem foi totalmente desconstruída e por mais que faça sentido e a atuação seja impecável, é ruim a sensação de vê-la assim.

Enfim, vamos falar do que mais tem movido à série. Vogel e Dexter estão a cada instante mais próximos e isso tem gerado um clima de suspensa muito interessante já no terceiro episódio, a ideia é que essa sensação de mistério cresça e possa se tornar o grande plot prometido pela ultima temporada, e como vendo dizendo há algum tempo, não podemos perder tempo.

Vogel vem reparando desde o segundo episódio as particularidades da mente de Dexter, todos nós sabíamos o quanto o personagem se diferenciava dos demais psicopatas, mas ele mesmo tinha suas duvidas disso. Nos resta saber se essa constante análise tem por objetivo aproveitar seu senso de justiça e desconstruir o assassino, ou se o objetivo é desconstruir o lado humano do personagem.
Particularmente não vinha sentido essa sensação de ansiedade com os episódios de Dexter como agora. Vogel é uma incógnita, mas vem se mostrando útil ao roteiro, cada instante e cada olhar que a personagem destina a Dexter nos faz ter duvida se ela está procurando ajudar ou não.

Sempre fui um cara cético ao que se refere ao determinismo. Aconteceu que para mim não existe uma forma pior para se definir algo como o velho e ultrapassado “isso é assim”, e de certa forma é esse erro de julgamento que vejo Vogel cometer a cada episódio. A personagem procura definir Dexter como um psicopata comum e vem se surpreendendo com o que encontra, mas duvidar do amor de Dexter por Deb é apagar a única centelha de luz que abita a mente dele.
Defendo a ideia de um amor puro, já que na ultima temporada Dexter preferiu mandar Hannah para a cadeia a ter sua irmã correndo riscos. Esse fato, assim como outros tantos, nos mostra que Dexter também ama.


Por fim, disse no início do texto sobre o quanto a atuação de Jennifer Carpenter vem sendo incrível. Se alguns de vocês leitores se aventurarem pelos primeiros episódios da série irão se assustar com o salto que a atriz deu na carreira. 

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
5 Comentário(s)