DEXTER - S08E02: EVERY SILVER LINING...

Por Alvaro Luiz Matos

16 de julho de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Essa perspectiva nova em Dexter me lembra até mesmo um dos livros da franquia, onde Dexter encontra um copiador. Na Realidade aqui Dexter encontra outros “experimentos científicos” como ele.

Pode parecer forçado a velocidade com que os fatos acontecem, mas são apenas 10 episódios e não podemos ter perda de tempo com plots ruins.  Dessa forma eu não me preocupo em engolir o que vem sendo dito, me preocupo em analisar o que os roteiristas pretendem com a série. Tudo indica que o final será grandioso, que coisas grandes estão para acontecer, mas será que teremos um final bem amarrado?

A volta de Vogel nada tem haver com Dexter, e sim com sua necessidade particular de proteção, onde encontra em uma de suas criações a possibilidade de se proteger. Nisso a série se amarrou e respondeu perguntas como: “Porque ela não apareceu antes?”.
Tenho uma pergunta para vocês leitores. Vocês ficariam muito bravos se Dexter terminasse a série vivo e feliz? Ou achariam pior se o final fosse obvio com ele preso ou morto? Acontece que de qualquer forma não deveremos ter um final surpreendente, teremos uma história interessante que pode fechar o arco justificando a escolha do final.

Dessa forma não há porque duvidar do roteiro e se interessar apenas pelo final, temos que acompanhar atentamente essa que pode ser uma temporada incrível. Porem ainda existem arcos que só por deus hein. Por mais bem feito que o drama envolvendo Deb seja feito, não consigo engolir essa decisão de leva-la para longe e deixa-la muito distante do arco central.
Talvez essa decisão tenha sido tomada com a intensão de anular a possibilidade de que seja ela a responsável para a prisão de Dexter, deixando livre essa oportunidade.


Por fim, vale o questionamento, apenas eu tive a impressão de que Vogel poderia estar manipulando tudo que ela diz ter acontecido? E se ela estiver tentando enganar o Dexter? Sinceramente espero que não, pois a relação “mãe e filho” está sendo um grande acerto da temporada.

Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)