DEXTER – S08E01: A BEAUTIFUL DAY

Por Alvaro Luiz Matos

1 de julho de 2013

Por: AlvaroLuizMatos - @AlvaroLuizMatos

SPOILERS ABAIXO:
Começa o início de tudo aquilo que eu esperei, mas nunca quis ver chegar ao final. Dexter é de todas as séries a minha favorita, de qualquer gênero ou estilo, e ver tudo aquilo que gostamos se despedindo não é tão simples, da um pouco de agonia.

Vamos ver se eu entendi. Primeiro, Déb não parece preocupada com seu irmão, o objetivo dela é se manter o mais longe de seus atos recentes. Não entendi muito bem o que a série quis mostrar no início do episódio, nos fez acreditar que a personagem havia se lançado em um mundo de drogas, depois nos mostrou que se tratava de apenas um caso e novamente nos mostra uma casa cheia de remédios. Pelo visto o roteiro pretende nos confundir e gerar diversas duvidas em nossas cabeças.

Batista desistiu de sua aposentadoria e para a minha alegria ele não parece com o personagem das ultimas temporadas e sim com os das primeiras (O que significa que um bom personagem pode ser recuperado). A série resolveu reformular suas ideias e aproveitou para adaptar alguns de seus arcos desconstruindo erros de percurso.
Essa review ficaria muito extensa caso eu resolva falar de todas as mudanças no roteiro, então vou tentar não me prolongar demais. Vogel talvez seja uma das personagens mais densas criadas pela série, talvez uma das melhores atuações no que diz respeito a posicionamento e entonação de voz. A personagem conseguiu me convencer com extrema facilidade e ao que tudo indica será ela uma das responsáveis pelo cerco a volta do Dexter.

Primeiro que o Capitão voltou da aposentadoria (seja qual for seu cargo agora) e trouxe uma amiga especialista em psicopatas. Talvez seja apenas minha cabeça dizendo que um mais um é igual a três, mas La Guerta estava atrás do Dexter e de repente morreu indo atrás do assassino da mãe dele, o Capitão não é assim tão lerdo.

Ou seja, Vogel chegou se mostrando muito mais ciente da realidade do que qualquer outro personagem já esteve. O fato de ela saber sobre o Código e sobre sua possível imunidade contra Dexter pode ser sua salvação ou seu descuido (Dexter já quebrou o código diversas vezes, não da pra fingir que isso é sagrado de uma hora pra outra).
Sempre imaginei essa série terminando com Dexter louco e perdido, e mesmo que muitos acreditem que ele deva ser preso ou morto eu sempre fui para o lado oposto e torço por um final menos trágico, ou menos “definitivo”. Porem a imagem de Vogel nessa temporada passa a significar uma incógnita, é o primeiro episódio e tudo já está tão escancarado. Como isso aconteceu? Como será o final da série? Eu já disse acima o que eu penso, e você o que pensa?

Obs.: E o crescimento repentino do filho do Dexter? O menino comeu muito nesses seis messes e parece um tanto grande, e acredito que isso sirva para que o personagem possa ser mais bem utilizado.

Obs.: Quinn e a irmã do Batista? ¬¬


Twitter @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
7 Comentário(s)