CONTINUUM - S02E09:SECONDS

Por Fabiano Vegaas

14 de julho de 2013


SPOILERS ABAIXO:
Após um hiato Continuum finalmente voltou e, voltou com toda a sua grandiosidade, preparando o terreno para uma season finale. Pela primeira vez podemos ver como o sistema do futuro tornou-se cruel, aliado assim à tecnologia que serviu para lobotomizar, se assim posso dizer, pessoas comuns que por diversas situações não conseguiram pagar suas dividas, tornando-se assim escravos do sistema, punidos com severidade.  

Apesar de ter visto acontecimentos previsíveis, como Kiera e seus companheiros agindo com crueldade contra Julian, esses acontecimentos tornaram-se de extrema significância para a história, provando assim que a realidade do futuro certamente está ligada ao futuro que Kiera um dia conheceu. Lembro-me de ver na primeira temporada o momento em que Kiera encontrou Alec pela primeira vez, isso no tempo futuro, e hoje acredito que ele já a conhecia, isso pelo fato de ela ter feito parte do seu passado, assim como vemos hoje. Infelizmente Kiera só se deu conta de como Theseu nasceria quando já era tarde de mais. Através de toda a tortura e ameaças feitas por ela mesma.
Triste é ver que a fraqueza dos grandes sempre é a bondade. Como Kiera pode acreditar que Julian realmente poderia mudar? De fato, caso isso não aconteça ela se lamentará por toda sua vida por não ter acabado com ele quando teve a oportunidade. Poderíamos ter ficado livres dele de uma vez por todas.

Lembro-me de ficar desconfiado do interesse descomunal da Liber8 em cima do Julian, finalmente consegui entender seus motivos, já que eles ficaram escancarados no episódio. O grande propulsor do móvito, Julian ou devo começar a chama-lo de Theseu. Confesso que neste episódio ao ver o Julian do futuro fiquei feliz com suas atitudes, isso por ver uma realidade jamais mostrada na série. O que me faz pensar, nem tudo o que ele fez foi tão errado assim.
Depois de duas semanas que mais pareceram um mês, Kiera voltou mais destemida do que nunca e com uma grande disposição para às mudanças, assim como seu “chefe” no departamento de policia. Uma pena Carlos não ter a mesma disposição.

O que esperar de uma organização terrorista que me confunde a cabeça a cada episódio exibido? Não sei, só sei que Lucas e Sonya estão em um jogo muito perigoso, talvez mais perigoso do que o do Travis.

O único ponto solto que ficou neste episódio foi à morte de Gardiner, que ainda não foi notada. Que venha o próximo!

Ponto que não passou despercebido:

- Alguém mais notou que Kiera está com um novo corte de cabelo? (Pausa para um assunto nada haver).
- Betty e sua falsidade.

Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)