TRUE BLOOD - S06E02: THE SUN

Por Fabiano Vegaas

27 de junho de 2013

Por: Fabiano Vegaas @FabianoVegaas
SPOILERS ABAIXO:
Após uma season premiere considerada por muitos como morna, eis que o episódio de TRUE BLOOD desta semana mostrou-se ser melhor do que esperado.

Ao ver a promo deste segundo episódio eu não esperava nada menos do que isso. Sou fã incondicional desta série e, apesar dos pesares, como disse anteriormente, é quase que impossível desistir dessa delícia da HBO. Ao assistir o episódio faço de tudo para me colocar no lugar de você, que talvez não seja tão fã, assim posso ser o mais imparcial possível, ou ao menos tentar. Mas vamos ao que interessa, o segundo episódio da sexta temporada “The Sun”.

Quando você, Sookie Stackhouse entrou, o ar se foi embora e descobrimos que em tempos de guerra ser uma boa pessoa se tornou desvantagem. Na verdade não acredito que a bondade seja a primazia de seus problemas, mas sim a burrice da família Stackhouse, família essa que tem o dedo podre para os problemas, parece que adoram! Como algumas pessoas podem confiar tão facilmente em qualquer um que aparece? E pior, os levar para dentro de sua casa. Sookie e Jason sempre foram assim e talvez esse tenha sido o início das desgraças da família.  
Agora que toda sombra se encheu de dúvida, já não sei se Bill é tão ruim quanto tem aparentado ser. Também não sei quem ele pensa que é, mas um Deus ele já sabe que não é. Certamente o Bill piedoso que conhecemos, quase que humano, não existe mais e para Sookie, o vampiro que ela amou está morto.

Eric por outro lado conseguiu conquistar a nossa princesa fada, tornando-se assim meu  vampiro favorito; o vampiro mais desejado pelos ousados de plantão, pois consegue mesclar ternura com rancor, amor com ódio e raiva com serenidade sem falar no sex appeal a flor da pele.
Se bem me recordo, na temporada passada a história de Sam Merlotte era a mais enjoada de todas e, por mais surpreendente que pareça nesta temporada o plot que gira em torno deste personagem tem sido um dos mais interessantes. Com a morte de Luna se tornou sua responsabilidade cuidar de Emma, mas como já esperado, a avó da garota apareceu para levá-la, assim problemas surgiram.  Alcides, o líder da matilha, cansou de ser o bom moço e além de participar de putarias, digam-se de passagem, suas atitudes tem sido muito comprometedoras, chegando até a me fazer pegar certa birra do personagem.

Às vezes não importa o quanto tente fazer a coisa certa, simplesmente acaba errado; assim tem sido com Sookie, Sam, Lafayette, Alcides e Jéssica.

Jéssica até tenta ser uma boa garota, mas com a atual influência de Bill talvez isso não esteja ao seu alcance.

O episódio foi dinâmico, com boa história e conexões.
Sinto que Sookie está sendo enganada por Warlow sem saber sua real identidade; e que o jovem misterioso só conseguiu andar no sol porque sugou algumas fadas ao chegar em Bon Temps. Seu “avô fada” ainda está entalado na minha garganta, ele realmente não me convenceu; deixo o tempo encarregado de me dizer quais são suas verdadeiras intenções.

E vocês, o que acharam deste episódio?

Pontos que não passaram despercebidos:
 - As chances dos vampiros ganharem a guerra são extremamente baixas.
 - O governador mostrou-se ser muito mais esperto do que eu pensei.
 - Warlow já está em Bon Temps
 - Tive a impressão de que Sookie começou a gostar de sua condição de fada. 

Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
4 Comentário(s)