TRUE BLOOD - S06E01: WHO ARE YOU, REALLY? (SEASON PREMIERE)

Por Fabiano Vegaas

20 de junho de 2013

SPOILERS ABAIXO:
Finalmente TRUE BLOOD retornou e, após longos meses de muita expectativa ver à abertura da série nunca foi tão delicioso.


Como eu estava com saudades da minha querida Sookie, suas caras e bocas, seus gritos estridentes e seu jeito previsível de ser; momentos gostosos que já eram mais do que esperados.

Com um retorno não tão triunfal, no entanto tenso, o primeiro episódio da sexta temporada conseguiu direcionar os plots da história nesta nova temporada. Warlow virá com tudo e é bem provável que este será o grande vilão da temporada.
De fato quem acompanha a série sabe que a temporada passada deixou muito a desejar, principalmente com o rumo escolhido para a história de Bill; em determinados momentos cheguei a desejar sua morte, e confesso que foi uma pena isso não ter acontecido. Talvez graças à reviravolta deste primeiro episódio e com o desenrolar da temporada eu volte a gostar dele do mesmo modo que gostava nas três primeiras temporadas.

Acredito que quase todos os núcleos foram mostrados, Luna morreu, Alcides conquistou sua matilha, Eric devolveu a casa para Sookie e Bill, ahhh meu querido Bill se transformou em algo, se assim posso dizer. O que será de Bon Temps,agora? As fadas retornarão? Se sim, retornarão com mais força ou continuaram sendo lanternas ambulantes que só servem de comida.
Houve poucos comentários pós-episódio, fato esse que me incomodou. Por onde anda o frisson que TRUE BLOOD causava nos corações do público? Talvez "Who Are You, Really" não tenha agradado muitos, mas me consola saber que essa é uma característica da série, TRUE BLOOD aparece, estapeia minha cara, me consola, me engana, me envergonha e quando eu acho que tudo está perdido eis que ela volta a me estapear; enganação sem fim. Um dos pontos que comprovam isso será a guerra civil que está por vir, provavelmente o Governador, propulsor deste terror, não conseguirá conduzir tal guerra com sucesso.

Este episódio foi apenas um aperitivo de tudo que está por vir.
“A paz, acima de tudo deve ser desejada, mas as vezes sangue precisa ser derramado sangue para obtê-la em ternos e uniformes dourados.” - Governador.

Quero agradecer a HBO que tem mantido a qualidade da série, deixando a história dinâmica e sedutora. Sem falar que a divulgação pré-episódio foi ótima, com lindas imagens e ótimos vídeos, fazendo jus a season premiere.


Pontos que não passaram despercebidos:


- O Bill consegue estremecer o chão apenas com sua voz, o cara ficou muito poderoso.
- Talvez Sookie consiga colocar sua vida em ordem #Sóquenão!
- Pam se encontra em um estado de grande vulnerabilidade graças ao Eric.
- Não bastava serem vampiros, eles ainda possuem poderes.

Ao ler sobre o assunto em alguns sites pude ver que o episódio não agradou a muitos, claro que isso é reflexo da péssima quinta temporada que acompanhamos ano passado,mas fiquem calmos, acredito que essa temporada consertará o passado e será bem mais consistente.

Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)