THE KILLING – S03E05: SCARED AND RUNNING

Por Camila Menezes

26 de junho de 2013

Por: Camila Menezes - @milocaam
SPOILERS ABAIXO
"Ninguém tem fé em mim, mas eu tenho. Isso me ajuda a lembrar". Scared and running já começou com um clima de mistério em alta e se manteve ao longo de todo episódio.


Com 72 horas de desaparecida, o sumiço da Kallie começa a provocar uma série de reações em outros personagens. A mãe, que outrora era completamente indiferente à filha, começa a se preocupar de verdade com seu sumiço. Bullet, que insistia em acreditar que a amiga estava viva começa a perder as esperanças. Essas reações em cadeia, sempre com um viés emocional muito forte, é o que eu mais gosto em The Killing. Não é apenas tentar achar o assassino, mas observar como essas mortes afetam os outros personagens, ligados direta ou indiretamente ao assassinato. 

Com apenas mais 2 semanas antes de sua sentença de morte, Seward também tem mostrado um lado mais emocional. A maneira hostil como ele trata os outros e à sua própria situação, para mim, nada mais é do que uma maneira de lidar com a dor. Seu lado mais humano, mais vulnerável à sentimentos sempre se destaca nas conversas com seus companheiros de cela. Aos poucos, vamos ganhando sutis informações sobre seu passado.
Outro relacionamento que tem cativado bastante é o de Holder e Bullet. Ambos tem personalidade forte, são malandros, criados na rua. Atrevo-me a dizer que Holder, talvez, se veja na Bullet. Duas cenas me emocionaram bastante: A que Holder a consola ao vê-la sem esperanças de reencontrar a amiga e a cena dela com a Linden no carro: “Ninguém tem fé em mim, mas eu tenho”. Aí está a razão dela ser tão agressiva com os outros. Uma maneira de se defender.

Aliás, Bullet tem sido a grande cartada desta temporada. Ela tem protagonizado cenas incríveis ao lado de Holder. Diria até que ela era a personagem que faltava nesse enredo. Tenho muitas expectativas para este personagem.

Outro ponto que me chamou atenção neste episódio foi o aparente clima entre Holder e Linden. Eu não acredito que eles irão ter algo além da amizade, mas por algumas vezes nesta temporada tive a impressão de um clima mais pesado. Principalmente no visível desconforto da Linden ao ver a namorada do Holder. Pode ser só impressão, mas de qualquer forma, é o suficiente para mexer com a imaginação dos shippers. Não custa torcer não é?

Texto de: Camila Menezes - @milocaam
Facebook: SériesEmFoco

Veja a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)