PRIMEIRAS IMPRESSÕES: RAY DONOVAN

Por Thamara Ribeiro

30 de junho de 2013

Por: Thamara Ribeiro - @Thamara_trs

SPOILERS ABAIXO:
Ausência de cenas emocionantes, mas com partes bem interessantes. Tem potencial para render muito.

O canal Showtime veio com uma proposta nova, uma série que traz um herói moderno. No elenco temos Liev Schreiber como o protagonista, Katherine Moennig que já trabalhou em uma outra série de sucesso da Showtime, Jon Voight que já fez milhares de filmes e já ganhou o Oscar de melhor ator, entre outros. A série estreia hoje nos EUA, porém o primeiro episódio já vazou há algum tempo.

Ao contrário de The Following, Ray Donovan é o cara em que você pode confiar se precisar “se livrar” de algo/alguém ou sair de uma situação delicada. Ray tem uma agência de detetives especializada em resolver os problemas dos famosos e ricos. Sério, discreto, até então correto (tirando as puladas de cerca), que busca sempre a satisfação do cliente e tem vários contatos. 
Talvez seja apenas eu, mas assistindo ao primeiro episódio senti um clima bem parecido com o do filme de Pulp Fiction de Quentin Tarantino. Talvez seja porque Ray faz um trabalho parecido com o do Lobo, Winston Wolf interpretado por Harvey Keitel, e praticamente na mesma calma e confiança de que tudo vai sair como ele planeja se suas instruções forem seguidas.

A série termina e ficamos nos questionando sobre o passado de Ray e sua família, porque ele odeia o pai e os outros irmãos não, o pai parece ser um total mau caráter e os outros filhos estão ali por perto. Um porque é bancado, estando por perto do pai vai ter sempre sua droga para consumir. Os outros dois eu não faço ideia. Mas Ray quer apenas distância e principalmente a proteção de sua mulher e filhos.
Porém senti falta de algo a mais, falta alguma coisa, um porque, um motivo. Até então sabemos que Ray cuida da imagem dos famosos e seu pai saiu da prisão para se tornar mais uma preocupação, mas e aí? Existe mesmo esse buraco ou a série mostrou tudo o que vem por ai já nesse piloto?


Twitter: @SeriesEmFocoWeb
Facebook: SériesEmFoco

Assista a promo da série:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
6 Comentário(s)