MAJOR CRIMES - S02E01: FINAL CUT

Por Alvaro Luiz Matos

23 de junho de 2013

Por: Giovanna Garcez - @gih_garcez
SPOILERS ABAIXO:
Rios x Raydor, let the battle begin! Major Crimes voltou com tudo e sem o fantasma de The Closer por perto (eu disse por perto), a série consegue trilhar seu próprio caminho mesmo que o enredo principal ainda seja o julgamento de Philip Stroh e o testemunho de Rusty.

Agregando novos elementos, como a DDA Emma Rios, ganhamos uma nova dinâmica dentro das investigações e penetramos em mais uma camada da conturbada relação entre Raydor e Rusty.

Emma chegou com tudo na série. Designada para tomar o testemunho de Rusty e prepará-lo para o julgamento, ela de quebra acabou assumindo também o caso da semana. Visivelmente despreparada, quase meteu os pés pelas mãos algumas vezes e questionou os métodos de trabalho da equipe durante boa parte do tempo, mas teve o mínimo de humildade para perceber que quase jogou a investigação no lixo quando precipitadamente sugeriu levar o mesmo para o tribunal confiando no seu taco. Raydor dando as letras da investigação lembrou muito Brenda. Sorry, inevitável.
Gostei do caso da semana, que começou bem morno, com Tenente Provenza bancando o profeta da investigação, usando seus milhares de anos de experiência, e aos poucos o foco foi desviando do marido para a ex-esposa. Mas o surpreendente mesmo foi o motivo do crime, ao invés do fatídico ciúme foi quase que um crime maternal, fruto do desespero de AShley ao saber que seu ex seria pai novamente. Para evitar um arrastado julgamento, tanto Raydor quanto Rios concordam em encurralar Ashley pelo crime recente, mas fica claro que ela também foi a responsável pela morte da primeira esposa do cineasta.

O amadurecimento de Rusty e a afeição que ele desenvolveu por Raydor e o restante da equipe fica cada vez mais evidente. E ele coloca em risco o conforto dessa nova vida que Raydor proporcionou a ele para testemunhar no julgamento. Apesar de saber que Rios está tentando garantir o seu caso com toda aquela sequência de perguntas embaraçosas sobre o que Rusty estava fazendo no morro fica claro, na minha opinião, que é mais do que isso.
Ela simplesmente não gosta do garoto, é preconceituosa por saber que ele se prostituía. E isso pode atrapalhar muito as coisas, já que, acredito eu, ela não conseguirá ir muito longe com essa queda de braço com Raydor. A sorte dela é que por enquanto, Rusty está disposto a cooperar, mas qualquer novo fator pode alterar esse cenário.

Melhor frase: "One of the nice things about me, DDA Rios, is that when I'm really unhappy about something, people never have to ask." Raydor, Sharon.

Twitter: @SeriesEmFocoWebRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Facebook: SériesEmFoco
Assista a promo do próximo episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)