HANNIBAL - S01E13: SAVOUREUX (SEASON FINALE)

Por Juliane Santana

24 de junho de 2013

Por: Juliane Santana - @jullysaan
SPOILERS ABAIXO:
A casa caiu para Hannibal Lecter, e é desse jeito que nos despedimos de Hannibal. Chegamos ao final da primeira temporada de Hannibal. Uma série que começou com altas expectativas e trazendo a curiosidade nos fãs dos filmes, porém nos surpreendeu tratando de uma perspectiva totalmente diferente os pensamentos desse serial killer.

Os produtores merecem aplausos pela grande intensidade imposta em cada assassinato reconstituído, trabalhando cenas com a imagem tremida indicando a instabilidade e atordoamento de Will, o trabalho com o som, nos dando a impressão de que as vozes se encontram num segundo plano, mostrando a ausência psicológica de Will nas situações da realidade.
Analisando o episodio em si, foi incrível vermos o quanto tocado ficou Hannibal com os ocorridos com Abigail e Will, mostrando a sensibilidade e a conexão desses personagens. E a genialidade dos fatos provocados, onde tudo foi planejado para a culpa cair no Will.

Algo que não entendo é como o pessoal da FBI, o Jack, não suspeitam nada do Hannibal. Ter um pé atrás com o Dr.Lecter é uma coisa, mas suspeitar em sua influência no Will nunca passou pela mente do Jack. Ele é o terapeuta do Will, deveria entender ou pelo menos estar ciente do que se passava na cabeça dele antes de qualquer acidente envolvendo ele acontecer.
Para você que acompanhou todos os episódios deve ter pensado assim como eu. Surpreendente como todos os assassinatos, todos os lugares que ocorreram, a forma que aconteceu, tudo isso se conectando no final. O mais chocante é quando Will tem essa linha de pensamento, assim como nós que estamos atrás da tela, e encontra a verdade.

Um ponto que deve ser ressaltado é a maravilhosa atuação de Hugh e Mads. Se não tivessem tanto talento, com certeza o nível da série não seria o mesmo. Esperamos uma segunda temporada de deixar tantos queixos caídos e receitas horripilantes de Hannibal quanto a primeira.

E você, o que achou? Deixa seu comentário e veja a prévia do episódio. Até 2014!!!

Texto de: Juliane Santana - @jullysaan
Facebook: SériesEmFoco
Veja a promo do episódio:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
8 Comentário(s)